sexta-feira, julho 28, 2017

Mulheres Lindas, Felizes e Poderosas

Márcia Schweizer
A jornalista Liz Fraga, a “Mulher Linda, Feliz e Poderosa” desta semana, é uma apaixonada por sua profissão e ainda bem novinha, aos 17 anos, optou por seguir a atividade que seu coração impulsionou, pois se sentia atraída pelas notícias e sabia que sua vocação era para correr atrás do que se passava no mundo, investigar e divulgar os fatos e assim poder informar ao público tudo o que fosse de interesse geral.



Liz é muito estudiosa, formou-se no magistério e lecionou por alguns anos. Paralelamente cursou a Universidade de Jornalismo (Cândido Mendes) e tem duas pós-graduações: Docência do Ensino Superior e Telejornalismo. Fez o curso de História da África por interessar-se pelo nosso passado, nossas raízes e querer conhecer a cultura brasileira. Ainda menina estudou teatro no Retiro dos Artistas e depois de adulta continuou este aprendizado na Escola Martins Pena.





Na adolescência interessou-se pelo mundo da publicidade e da moda e por isso matriculou-se no curso de modelo fotográfico, onde aprendeu a se maquiar, a fotografia e a desfilar, o que a ajudou a ter leveza, boa postura e aumentou sua autoestima. 







Tendo apenas 1,60m de altura, sabia que não poderia fazer alguns trabalhos, portanto dedicou-se a eventos próprios à sua estatura, foi modelo bilíngue (é formada em inglês), atuou em recepções de congressos e em seminários, tendo também desfilado em eventos para algumas agências.










Liz Fraga é frequentadora das praias da Barra, Recreio, Prainha, Macumba e de vez em quando de Ipanema e Leme.






Ama Rock e vai a alguns points como as sedes de Moto Clubes, Pub’s na Lapa e na Zona Sul do Rio. Apesar de sua aparência de patricinha ela se enlouquece com um solo de guitarra, porém gosta de alguns eletrônicos, de MPB, de músicas românticas e de músicas clássicas. Ama esportes, faz musculação, treinou capoeira por cinco anos e chegou a praticar Jiu-jítsu por dois anos; fez cursos de dança como Jazz, Ball, atualmente dedica-se ao Zouk e quer aprender dança do ventre. 






É vaidosa, usa perfumes, cremes, cuida dos cabelos, pinta os cabelos
quando quer, mas sempre tendo muito cuidado para não danificá-los (usa produtos de primeira qualidade); veste-se com muito bom gosto. Seu perfume atual é o 212 Vip Carolina Herrera, mas constantemente muda; é vascaína e assiste futebol. 







Não tem filhos ainda, mas acredita na profecia de uma cigana que previu que ela teria duas belas criancinhas.
Liz Fraga, a “Mulher Linda, Feliz e Poderosa” desta coluna é batalhadora e sabe que tem o mundo a seus pés, por isso trabalha muito e acredita num futuro para si cheio de glórias e de conquistas.