segunda-feira, julho 03, 2017

Se preparando para o próximo mundial, Renata Spallicci explica como dieta de abóbora ajuda a secar gorduras do corpo

Renata Spallicci, que sofria bullying na infância e hoje é chamada de "Executiva Sarada" por seu corpo impecável, além de ser autora do livro "Do Sonho à Realização", está fazendo a dieta da abóbora para secar as gorduras de seu corpo para o próximo mundial que disputará.


Com diversas dicas em seu site (www.renataspallicci.com.br), Renata afirma ser muito adepta a dieta de abóbora e ressalta todos os benefícios dela. "Além de todos os seus benefícios nutricionais, a abóbora é um alimento ideal em uma dieta para perda de peso por ter poucas calorias e ser rica em fibras alimentares. Para terem uma ideia, meio copo de abóbora tem apenas 40 calorias e 8g de fibras.  




E como é sabido, as fibras são essenciais para as dietas por duas razões principais: primeiro, porque alimentos ricos em fibra ajudam a reduzir o apetite, já que permanecem no estômago por mais tempo e dão maior sensação de saciedade. 



 Em segundo lugar, as fibras diminuem a taxa em que o açúcar ou glicose são absorvidos pelo seu corpo, mantendo seus níveis de açúcar no sangue estáveis. 




E, quando estamos em dieta, isso é fundamental, já que aumentar os níveis de açúcar no sangue desencadeia a liberação de insulina e armazenamento de gordura indesejada", explica a atleta profissional WBFF, executiva, blogueira, escritora, empreendedora e coach em seu site.



Segundo a modelo, várias receitas ficariam deliciosas com o fruto, como macarrão, sopa de legumes, purê, mingau, salada de vegetais e ensopado.


Fotos: Bill Fotos / MF Press Global