quarta-feira, 22 de novembro de 2017

AJEB – RJ empossa nova diretoria no Clube Monte Líbano, com a presença da Presidente Nacional

Márcia Schweizer 











Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, em sua Coordenadoria no Rio de Janeiro (AJEB – RJ), realizará, amanhã, dia 23, a Cerimônia de Posse de Diretoria para o Biênio 2018/2019.

A Cerimônia contará com a presença da Presidente Nacional, a Sra. Maria Odila Menezes, que virá do Rio Grande do Sul, especialmente, para a cerimônia. Na ocasião, importantes nomes da Cultural Carioca estarão presentes.

Entre os nomes que comporão a Diretoria, terão importantes líderes da cultura carioca como Maria Amélia Palladino (Presidente da Federação das Academias de Letras e Artes do Estado do Rio de Janeiro), Juçara Valverde (Presidente da UBE – União Brasileira de Escritores), Larissa Loretti (Presidente da União Brasileira de Trova), Dyandreia Portugal (Editora-Chefe do Jornal Sem Fronteiras), Beatriz Dutra (Presidente da Academia de Letras Rio – Cidade Maravilhosa), Zapa Paim (Presidente do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais) e outras. Entre os Associados Honorários, terão nomes como Ricardo Cravo Albin (Presidente do Instituto Cravo Albin e Academia Carioca de Letras), os Vereadores Reimont e Teresa Bergher e o músico ícone da Bossa nova Roberto Menescal.


Além dos Membros da Diretoria e dos Associados Honorários, novas Associadas também tomarão posse na ocasião.

O evento, que terá a cobertura, ao vivo, da TV Búzios, acontecerá com ampla programação, como podemos conferir abaixo.

A AJEB foi fundada em 08 de abril de 1970. Hoje, mantém Coordenadorias em vários estados do Brasil com a mesma finalidade: estimular a união de jornalistas e escritoras de todo o Brasil, sob o lema: “A perenidade do pensamento pela palavra". Por meio de suas coordenadorias, ela estimula e fomenta a harmonia nacional e internacional; promovendo o intercâmbio de conhecimentos, ideias, experiências, amizade e respeito entre suas associadas e com associações congêneres; incentivando o aperfeiçoamento profissional de suas associadas, através da participação em cursos, seminários e encontros culturais.



PROGRAMAÇÃO

16h20min – Montagem de mesa presidencial, e palavra de saudação pela Presidente Larissa Loretti.

16h30min – Apresentação da obra Palavras 2017, pela Organizadora Hilda Flores.

16h40min - Lançamento da Antologia da AJEB Palavras 2017, com entrega da obra as coautoras presentes e leitura de textos.

17h10min - Discurso de Larissa Loretti

17h30min - Posse de novos Membros AJEB-RJ

18h30min - Posse da Diretoria Biênio 2018/2019

19h - Discurso de Dyandreia Portugal

19h20min – Homenagens

19h40min – Palestra sobre a AJEB Nacional, proferida pela Sra. Maria Odila Menezes.

20h10min – Encerramento e palavra das autoridades da mesa.

20h30min - Jantar por adesão no Restaurante do Clube Monte Líbano, com dança do ventre e música ao vivo.




Data: 23/11/17
Hora: a partir das 16h20min

Local: Teatro do Clube Monte Líbano

Av. Borges de Medeiros, 701, Leblon, Rio de Janeiro

Traje: Esporte Fino

Entrada: Franca

Mais Informações: ajebrj@gmail.com