terça-feira, 21 de novembro de 2017

Mamães contam com mais uma sessão CineMaterna amanhã, quarta-feira (22) no Américas Shopping



Com agenda fixa, a sessão especial de cinema para mães, pais e acompanhantes com bebês de até 18 meses acontece uma vez ao mês
O Américas Shopping realiza, na próxima quarta-feira, 22 de novembro, mais uma sessão CineMaterna, voltada especialmente para as mamães com bebês de até 18 meses. O filme em exibição no Cineystem Premium, às 14h, será Gosto Se Discute, que foi escolhido pelas próprias mães por meio de enquete no site da Associação CineMaterna - www.cinematerna.org.br
As sessões CineMaterna são programadas especialmente para levar entretenimento às mães no pós-parto, em um ambiente amigável para os bebês, com som e ar condicionado suaves, sala levemente iluminada e tapete emborrachado para que mães e crianças fiquem mais à vontade no chão. Há também trocadores disponíveis nas salas de cinema, equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos - que podem ser usados gratuitamente - e um ‘estacionamento’ de carrinhos de bebês.  Mães voluntárias recepcionam o público. 
“Já fui a mais de dez sessões CineMaterna. Nem preciso dizer que adoro! É, sem dúvida, o dia mais esperado! Minha bebê já está totalmente acostumada. Já fui acompanhada de minha filha mais velha, de meu marido e também já fui sozinha com a bebê. Vi mais filmes depois do nascimento da neném do que antes! Quero agradecer a toda a equipe envolvida, desde quem nos auxilia nas salas até quem faz a negociação com os cinemas. Realmente o trabalho de vocês é fundamental para o nosso bem estar no período pós-parto!”, conta entusiasmada a carioca Fernanda Almeida, mãe de duas meninas.
Papais e acompanhantes são sempre bem-vindos às sessões e não é preciso reservar lugar no cinema previamente. Basta chegar à bilheteria e adquirir o ingresso.
“Para as mães no pós-parto, não importa se é o primeiro ou o terceiro filho, este é sempre um momento especial e sensível. O CineMaterna conhece profundamente este universo e promove o retorno dessas mães à vida social, incentivando a troca de experiências sobre diversas questões da maternidade, além de proporcionar entretenimento e cultura. No cinema, elas podem desfrutar de um momento de relaxamento e diversão. Por isso nossa missão é tornar o CineMaterna acessível a cada vez mais mães, tornando o pós-parto mais leve através de um programa agradável junto com seus bebês. Estamos muito felizes que o CineMaterna tenha se estabelecido com mais essa sessão no Rio de Janeiro”, afirma Irene Nagashima, idealizadora do CineMaterna.
Sobre o CineMaterna: Com a meta de promover o resgate social das mães no pós-parto e fortalecer o vínculo delas com seus bebês através da cultura e da troca de experiência com outras mulheres na mesma etapa de vida, um grupo de mães se uniu em 2008 e criou o CineMaterna. A ONG, que é patrocinada por Natura Mamãe e Bebê, está presente em diversos complexos de cinema de mais de 40 cidades de 16 estados do país; e conta com mais de 240 mães voluntárias. Em oito anos de história, o CineMaterna já levou mais de 360 mil pessoas, entre adultos e bebês, às mais de cinco mil sessões de cinema amigáveis para mães acompanhadas por seus bebês.
 
Sessão CineMaterna
Américas Shopping – Cinesystem Premium
Quarta-feira, 22 de novembro
Horário: 14h - Sala: 05