quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

SOCIAL & ETC.

João Mendes

                    NASCIDO TRUMP VAI VIRAR DELANO 
   
 O charmoso hotel na Praça São Perpétuo, mais conhecida como Praça do O, esquina com a Av. Lucio Costa, Barra da Tijuca, nasceu com o nome de Trump Hotel. Para manter o padrão da cadeia que tem como proprietário o Presidente dos Estados Unidos até a madeira dos móveis dos quartos veio de Nova Iorque. Depois aconteceram algumas mudanças no comando da unidade que mudou de nome, virou LSH que vem a ser Life Style Hotel. Parece que vai mudar de nome novamente.
 

 Rumores indicam que passará a integrar a rede Delano, uma famosa cadeia de hotéis boutique que possui duas magníficas unidades nos Estados Unidos, uma em Miami South Beach e a outra em las Vegas. Este ano inauguram uma unidade em Dubai nos Emirados Árabes e em 2020 em Cartagena na Colômbia.  Será que teremos o Delano Rio ? Torço para que aconteça porque passará a disputar com o Fasano a hospedagem das celebridades. A Barra merece.
DÍVIDAS DA OLIMPÍADA
 
A Olimpíada Rio 2016 colocou o Rio de Janeiro na boca do mundo. Foi com orgulho que vi o espetáculo da abertura, de encerramento, as competições emocionantes e as TVs de todo mundo transmitindo. Nossa cidade virou o centro das atenções mas depois que o espetáculo esportivo terminou começou o show de horrores, arenas abandonadas, fila de gente querendo receber do COB – Comitê Olímpico Brasileiro pelo trabalho e os serviços realizados, uma vergonha. Pra fazer o evento ainda destruíram o autódromo de Jacarepaguá, reconhecidamente como um dos melhores e mais seguros circuitos do mundo, e o que é pior, mentindo para a comunidade do automobilismo e do motociclismo. O Prefeito Eduardo Paes prometeu construir um novo autódromo em Deodoro, disse até que ele ficaria quase pronto antes de destruírem Jacarepaguá mas sabia que isso não seria possível. Resultado é que  pouco depois da Olimpíada terminar sua gestão chegou ao fim e ele  viajou para bem longe. Quando ele se candidatar as comunidades prejudicadas vão abrir o verbo.

CADA POR DO SOL
 
A praia da Barra da Tijuca tem tido uns finais de tarde de arrepiar. Cada por do sol digno de aplausos.

                                                                                                                  Luiz Palma

No final de tarde o que se vê de gente fotografando o horizonte em direção ao sudoeste é uma enormidade. Esse belo flagrante é do fotógrafo Luiz Palma.  

RIO DE JANEIRO A JANEIRO, É SÓ ALEGRIA
 O Projeto Rio de Janeiro a Janeiro, criado pela Riotur para incentivar eventos na cidade, teve tantos eventos inscritos que eu arrisco dizer que esta cidade vai ficar muito mais alegre do que já é. Serão realizados tantos eventos esportivos e culturais que o fluxo de turistas vai aumentar em muito, gerando melhor ocupação nos hotéis, mais empregos, mais impostos para a cidade e mais alegria para todos.

                                          A VOLTA DO BAILE DAS PANTERAS
Ricardo Amaral e Waltinho Guimarães estão promovendo o Baile das Panteras no dia 9 de fevereiro no Le Club que fica no Vogue Square, Av. das Américas, 8585. O evento acontecia no Clube Monte Líbano, fez muito sucesso nos anos 1980 e 1990 e normalmente as vencedoras estampavam a capa da revista Playboy que era o maior sucesso da época. Xuxa em 1982 foi a primeira vitoriosa mas Diana Burle (1984), Debora Soares (1986), Cristina Mortágua (1992), Núbia Oliveira (1993) e Viviane Araújo (1994) também venceram. Essa edição de 2018 que acontece na Barra da Tijuca parece que vem com tudo.
                                            OCUPAÇÃO DA ABELARDO BUENO 
 O início da Av. Abelardo Bueno possui diversos grupos empresariais. Estive visitando alguns deles e o ânimo esta melhorando. A ocupação das lojas e salas vem aumento de forma lenta mas vem aumentando. O  Dimension, número 01 da avenida, informa que a ocupação chegou a 40%, dobrou nos últimos dois anos. O Seletto, que tem junto hotéis dois hotéis, um da cadeia Ibis e outro da Novo Hotel, chegou em 28% e o Universe, do lado do Shopping Metropolitado, em frente do futuro Hiper Posto Ipiranga, também atingiu 40%. O panorama tem tudo para melhorar em 2018