quinta-feira, 22 de março de 2018

SOCIAL & ETC.

João Mendes
DESCASO
Na coluna passada eu citei a existência de um sinal de trânsito completamente mal direcionado o que deve ter ocorrido devido a uma forte ventania. Ele continua na posição errada depois de várias semanas, esta virado para a calçada ao invés de estar visível para os motoristas, isso num ponto importantíssimo da praia da Barra, na Av. Lúcio Costa, esquina de Av. Érico Veríssimo, local muito movimentado não só por carros mas também pelos pedestres que vem da estações do Metro e do BRT em direção a praia. 
 
No ponto existem 3 sinais, o de cima, que é o mais visível esta virado para a calçada, o do lado direito, mais embaixo, esta apagado e o da esquerda esta normal.  A situação piora quando o motorista vem andando na pista da direita e um ônibus segue pouco a frente, na pista da esquerda, o que pode encobrir a única sinalização que esta funcionando e assim o motorista poderá avançar o sinal sem saber e ali tem câmera registrando os avanços de sinal. A falta de manutenção é um fato grave, um descaso com o cidadão.
ABRAS DE VOLTA
A Associação Brasileira dos Supermercado, ABRAS, voltou a ter a sua feira e seu congresso anual no Rio de Janeiro depois de 14 anos. O evento gera mais de 8.000 empregos e leva mais de 45.000 pessoas ao Riocentro. Com isso os hotéis da Barra da Tijuca tiveram ocupação acima da média, os restaurantes mais movimento e até os quiosques da praia ficaram mais animados o que é muito bom para a economia da cidade.

ESTACIONAMENTOS, CUIDADO COM O TEMPO DE CARÊNCIA
Estacionei meu carro por poucos minutos num centro comercial da Av. das Américas e quando fui sair, dentro do período de carência, coloquei o cartão na leitura ótica mas a cancela não se abriu. Olhei o relógio e vi que ainda estava no período da carência e fui reclamar na cabine de cobrança. É claro que cheguei lá depois de alguns minutos e assim o prazo de carência venceu. Expliquei para a menina que estava no caixa e ela mandou chamar o gerente. Eles e outras pessoas que estavam na fila para pagar, olharam pra mim com aquela cara de recriminação, como se eu estivesse tentando dar um golpe. O gerente disse que tinha como checar e acessou um computador que guarda as imagens. Achou o vídeo do momento da minha entrada onde esta visível o horário da minha entrada e depois achou o vídeo do momento em que coloquei o cartão na cancela para sair. Eu estava certo, o sistema não autorizou a minha saída mas eu estava dentro do prazo de carência. Não vou dar o nome do local onde isso aconteceu porque a empresa que cuidava desse estacionamento trocada por outra mais séria. Fiquem de olho ! Existem empresas mal intencionadas querendo faturar sem ter direito. 

TURISTAS NA BARRA
Depois da inauguração da estação Jardim Oceânico do Metrô e a inauguração de tantos hotéis na Barra da Tijuca, para a Olimpíada Rio 2016, o número de turistas que se hospedam na Barra cresceu muito. Não faz muito tempo que a Barra era considerada um local muito longe para se hospedar mas com o Metrô e as ótimas tarifas que os hotéis estão praticando as coisas mudaram.
  
ZÉLIA DUNCAN NA LUA CHEIA
No dia 29 de março, às 20 h, tem Festival da Lua Cheia no Shopping Village Mall com a apresentação da cantora Zélia Duncan. A entrada é grátis. O bem frequentado shopping dos bacanas fica mais agitado no dia deste evento que esta se tornando uma tradição e o clima da plateia é descontraído e dos melhores.  


RECORD VICE LÍDER
Quando a Rede Record resolveu produzir novelas a sério houve um entendimento na direção que isso deveria acontecer no Rio de Janeiro onde moravam artistas muito populares, que já haviam participado de diversas novelas da Rede Globo, e onde também trabalhavam profissionais técnicos com experiência e muita qualidade muitos até da própria Rede Globo. A Record comprou os estúdios da RA, Renato Aragão, na Av. dos Bandeirantes, e montou seu RecNov, Record Novelas. Passado alguns anos e com a chegada da crise, a Record terceirizou a produção  das novelas com a produtora Casablanca e ficou com o jornalismo e a linha de show. Essa parceria deu muito certo e as novelas da Record estão ocupando a segunda posição da audiência junto com diversos outros programa da emissora.