quinta-feira, 30 de agosto de 2018

SOCIAL & ETC.





      JOÃO MENDES




             VIDA EMBARCADA

Durante uma apresentação de uma empresa multinacional um diretor desta empresa apresentou uma pesquisa de que o brasileiro, durante a sua vida, fica em média 4 anos, 11 meses e 4 horas dentro de um carro
.
 Com esta crise e com muita gente andando de Metrô, BRT, VLT e ônibus  essa média deve mudar mas pra turma que mora na Barra e usa o carro no dia a dia não deve mudar nada, os engarrafamentos na região continuam acontecendo nos mesmos pontos e continuam sem nenhuma assistência das autoridades.   


                                CONTRA NOTÍCIAS NEGATIVAS

Já faz uns meses que aconteceu a 65ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Turismo e nela foi discutida a criação de um departamento para combater as notícias negativas nas mídias nacionais e internacionais. Não sei se o departamento foi realmente criado mas com tanta notícia negativa, com tanto tiroteio, bala perdida, roubos e assaltos fica impossível esconder.



                                           MORAR MAIS

Fazendo sucesso no 4º piso do Bloco P do Casa Shopping a mostra de arquitetura e decoração, Morar Mais por Menos, vai até o dia 09 de setembro. Este ano o evento num espaço maior e possui uma área destinada a novos designers. Vale conferir.



                            ILHA PURA COM PREÇO REAL

No momento atual não dá para gastar milhões em publicidade na TV para mostrar empreendimentos imobiliários. Com esse panorama a Carvalho Hosken relançou o Ilha Pura, onde foi a Vila Olímpica em 2016, com pequeno eventos e ações nas mídias sociais. São apartamentos de 2, 3 e 4 quartos mais coberturas que estão com preços aproximadamente com 30% de desconto em relação aos preços praticados em 2016. 


                                       METRÔ RECREIO

Fico inconformado de não terem estendido o Metrô para, no mínimo, até o Recreio. As obras na zona sul tinham muitos complicadores e gastaram muito dinheiro mas depois que o Metrô chegou na Barra da Tijuca, com a estação Jardim Oceânico,  levá-lo até o Recreio por baixo da Av. das Américas seria uma moleza. Fico imaginando o que poderia ser feito com o que foi roubado durante a administração do Governador, hoje presidiário, Sérgio Cabral, dá uma tristeza.