quinta-feira, 6 de setembro de 2018

GERAL


CIDADE DAS ARTES PROMOVE OFICINA DE BRIGADEIROS DIFERENCIADOS

O Comida, Diversão & Arte, projeto promovido pela Cidade das Artes, contará, no próximo dia 7, às 16h, com receitas inusitadas tendo por base uma das sobremesas mais tradicionais da culinária brasileira.  A Chef confeiteira Mariana Chagas ministrará uma oficina de gastronomia, ensinando a fazer brigadeiros de caipirinha e de vinho do Porto, além de muffins de banana e blueberry (mirtilos). Após o preparo, haverá degustação das guloseimas. A entrada é franca.

Mariana é uma confeiteira dedicada à arte de incorporar aos doces insumos e ideias renovadoras. Ela é formada em gastronomia pela Universidade Estácio de Sá, graduada na Escola de Confeitaria Diego Lozano, no curso L'Art de la Patisserie, e por uma das mais reconhecidas escolas de confeitaria do mundo, The French Pastry School, em Chicago
Mariana estagiou em grandes restaurantes nos EUA e no Brasil; também participou de grandes eventos, em alguns como voluntária e em outros como confeiteira. A Chef voltou ao Brasil e trouxe consigo uma bagagem enorme de aprendizados e experiências, assim como a paixão por produtos artesanais e sem conservantes artificiais.