quinta-feira, 20 de setembro de 2018

QUEM ACONTECE





     MARIA HELENA CANTAMISSA





                                             CARLO CAIADO

QUEM ACONTECE deve estar diariamente na mídia e transitar com leveza  pela Barra da Tijuca, ser reconhecido nas areias da praia, aplaudido em todo palanque, festejado em qualquer reunião e comparecer com assiduidade ao trabalho.
QUEM ACONTECE conhece a geografia esplendorosa da cidade do Rio de Janeiro, de “janeiro a janeiro” e respeita quase meio século de história, que “fogo” nenhum poderá apagar.

Carlo Caiado é QUEM ACONTECE. E acontece porque é filho de uma amiga muito querida, quase  tão popular quanto o seu rebento, Julci, super conhecida pela Barra a fora.
QUEM ACONTECE é uma coluna também destinada às pessoas que não tiveram o privilégio de nascer carioca, mas sabem desfrutar dessa maravilha criada por Deus.
Esse goiano foi um dos filhos da PUC,  da turma da carioquíssima Paula, de quem era amigo e colega de cadeira, filha de nosso Editor-Chefe Afonso Campuzano.  À Gávea veio para formar-se em administração de empresas, e meio que por “osmose”, tornou-se um autêntico carioca da gema.
Caiadinho foi escolhido para estrear QUEM ACONTECE, pelo carinho com que cuida do Rio. Em suas entrevistas costuma dizer que  considera “a  política  um sacerdócio”. Essa palavra me fascina pelo seu poder de unir uma ponta a outra. E é assim que a Barra acompanha o trabalho do pequeno guerreiro do povo, que não se cansa nunca.
Casado com Gabi e pai de duas lindas princesinhas, não se furta a ouvir as reclamações de seus eleitores ou mesmo de amigos que lhe tem em alta conta, mas puxam suas orelhas, de quando em vez.
QUEM ACONTECE tem um prenome singular:  CARLO. Sem “S”, sem plural. Simples assim.
Notas e comentários:
redacao@cidadedabarra.com.br