quarta-feira, 26 de setembro de 2018

QUEM ACONTECE






     
   MARIA HELENA CANTAMISSA




Marco Magalhães




QUEM ACONTECE  enxerga Marco Magalhães através dos olhos de seu pai, o queridíssimo ex-deputado, Mauro Magalhães.


Aos seus olhos, ele é um eterno menino, mesmo sendo um bem sucedido empresário. É o verdadeiro menino da Barra. – Não! De Angra! – Bom, talvez de ambos.


QUEM ACONTECE  anda de barco rasgando os mares azuis de Angra, mas sempre com o peso da responsabilidade de uma educação amorosamente rígida de Thetis, a sua divina mãe.


Transita entre a Barra da Tijuca e Angra dos Reis com a rapidez do vento.  Mal se avizinha o fim de semana, moradoras da Costa Verde juram que vislumbram El capitan se aproximando.


Marquinhos, como é conhecido pelas bandas da Barra (no duplo sentido), vive cercado de orquídeas. De todas as cores, formas, tamanho e beleza. E olha que conhecedores de botânica juram que ASPASIA é nativa em regiões tropicais das Américas e cultivada como planta ornamental. Esse nome lhe foi dado em homenagem a Aspásia de Mileto, a mulher mais famosa de Atenas.


E Marco Magalhães é esse MARCO. Um homem preparado pela família, pelas experiências profissionais e pela intensidade com que vibra. É QUEM ACONTECE. Ainda mais porque tem quatro irmãos, sempre unidos, formando um verdadeiro paredão de apoio incondicional à sua vida pública.