quinta-feira, 6 de setembro de 2018

SOCIAL & ETC.





     JOÃO MENDES







                            BAGUNÇA GENERALIZADA NA PRAIA

Final de semana de muito sol e a Praia do Pepê muito bem frequentada mas infelizmente nenhuma autoridade para fazer que a ordem seja mantida e assim tinha muita gente jogando bola e frescobol, na faixa junto do mar, o que é proibido, animais na areia, o que é proibido, muita gente fumando maconha, que é proibido, e isso numa praia de inverno. Imagina no verão ? Quando eu era adolescente os chamados salva-vidas, que são bombeiros, faziam parte da Secretaria de Segurança Pública, mantinham a ordem, mas hoje pertencem a Secretaria da Defesa Civil e na praia só olham pro mar, tudo bem, mas tem que ter alguém para manter a ordem até porque aquele espaço é um ponto turístico e o turista precisa de segurança não só para roubos e assaltos mas também para não tomar aquelas boladas de jogadores que acham que sempre vão acertar.



DIA NACIONAL DO TRÂNSITO

Num ranking de 190 nações o Brasil está na 42ª posição com 18 mortos no trânsito por 100 mil habitantes. Na ponta deste ranking esta a Namíbia com 45 mortos por 100 mil habitantes. Em 2016 morreram nas ruas e estradas do Brasil 37.345 pessoas, um absurdo. O dia 25 de setembro  é o Dia Nacional do Trânsito e encerra uma semana de campanhas por um trânsito mais seguro. A Pneus Michelin, que tem sua sede no Cittá América, esta promovendo a quarta edição do Michelin Best Drive para chamar atenção dos jovens, principais vítimas de acidentes de trânsito. O programa leva simulador de capotamento a universidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas, além de promover encontros entre o especialista em trânsito seguro, Eduardo Biavati, e o atleta de paracanoagem, Fernando Fernandes.



LE CLUB, AGORA FECHOU !

Com menos de dois anos de atividades a casa noturna Le Club, que fica no Vogue Square, Av. das Américas, fechou as portas no último sábado. Muita gente foi se despedir e vão ficar com saudades das noites agradáveis que passaram lá. A casa reabrirá no futuro com outro formato.



ANTIGOS NO CITTÁ AMÉRICA

Vai das 10 h às 16 h, neste sábado dia 08,  o encontro de automóveis antigos no Shopping Cittá América. O evento é um entretenimento para a família, tem entrada franca, e acontece na área dos prédios comerciais. Esse evento acontece mensalmente e reúne sempre raridades. A promoção é do Veteran Car Club do Rio de Janeiro.



VILLAGE MALL SEMPRE AGITANDO

O grupo Multiplan acertou a mão em criar o Espaço de Eventos do  Village Mall onde um dia já foi um supermercado e onde certamente seria construída uma expansão mas com a crise ficou o galpão fechado que virou o local de eventos. Assim o shopping de luxo fica com duas boas opções para realizar seus eventos, a outra opção é o Deck onde acontece o já tradicional Festival da Lua Cheia e onde de 14 a 16 de setembro acontece o Village Wine Fest.
 

correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br