quinta-feira, 11 de outubro de 2018

SOCIAL & ETC.






     JOÃO MENDES




VIZINHOS DO BOLSONARO TEM QUE TER PACIÊNCIA
Nas comemorações na porta do condomínio do candidato Jair Bolsonaro, na Av. Lúcio Costa, seus eleitores vibraram com o bom resultado. Torceram muito para que a decisão viesse logo no primeiro turno mas não deu.

 Depois de terminada a apuração os seguidores do Capitão continuaram aos gritos de “Mito! Mito! Mito!” e o trânsito ficou muito lento. Como a polícia fechou alguns trechos e retornos da avenida complicou o acesso dos vizinhos do candidato que tiveram que ter muita paciência. Se o panorama político continuar assim na apuração do 2º turno o local terá muito mais agitação mas enquanto isso não acontece o movimento, durante 24 horas, fica por conta da imprensa, ambulantes, da polícia e de eleitores simpáticos a Bolsonaro.


ELEIÇÕES: FESTA NA BARRA
Na edição passada eu citei dois moradores da Barra da Tijuca que estavam em campanha para ganhar uma vaga de deputado e essas campanhas foram vitoriosas. O vereador Carlo Caiado (DEM) foi eleito Deputado Estadual e o atleta, super premiado, e professor de educação física, Luiz Lima (PSL), foi o 8º mais votado para Deputado Federal. Eles fizeram festa como também fizeram os eleitores que votaram em Jair Bolsonaro que após a votação se aglomeraram na porta do condomínio do Capitão e no Hotel Windsor onde o comitê de campanha do PSL acompanhou as apurações.



WILSON WITZEL NA FRENTE
Na edição passada eu comentei que o candidato a governador,  Eduardo Paes (DEM). ficou devendo um novo autódromo para a cidade depois de destruir o de Jacarepaguá, quando era prefeito,  para fazer o Parque Olímpico. No dia seguinte apareceu nas redes sociais um vídeo do candidato Wilson Witzel (PSC), gravado dentro de seu carro, dizendo para os apaixonados pelas competições que vai fazer um autódromo. Como a turma do automobilismo e do motociclismo odeia Eduardo Paes é claro que Witzel recebeu votos em massa dessa turma. Wilson Witzel foi o candidato a prefeito do Rio de Janeiro mais votado no primeiro turno mas a vitória não esta garantida.



PARABÉNS CIDADE DA BARRA
Esta é a 40ª edição da coluna Social & Etc. portanto já estamos no ar há aproximadamente 10 meses mas o Jornal Cidade da Barra esta completando 29 anos dos quais 23 circulando como impresso. Parabéns para o jornalista e empreendedor, Afonso Campuzano, mentor e responsável por esse importante e órgão de imprensa pioneiro na região da Barra da Tijuca. Vida longa ao Cidade da Barra !

 correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br