quinta-feira, 15 de novembro de 2018

SOCIAL & ETC.





     JOÃO MENDES




BARRA SHOPPING E VILLAGE MALL   INTEGRAM           ESTACIONAMENTOS 
 

Os estacionamentos do Barra Shopping/New York City Center e do Village Mall estão integrados. Todos os clientes que pagarem pelo menos duas horas em um destes estacionamentos poderá utilizar gratuitamente duas horas no outro. Exemplo: se você estacionar no Barra Shopping e pagar no mínimo por duas horas poderá ir no Village Mall e usar o estacionamento por duas horas sem pagar, no mesmo dia. Ao pagar o estacionamento o cliente receberá um cupom com um código de barras que dará direito a gratuidade no estacionamento do outro shopping.

HELICÓPTERO BARULHENTO
A turma vizinha do Presidente eleito Jair Bolsonaro já esta acostumada com o movimento na porta do condomínio, com o entra e sai de autoridades, carros, batedores da polícia, etc. mas helicóptero de emissora de televisão às 5 da manhã só para mostrar a comitiva saindo é um exagero. Falta de respeito com a vizinhança que não merece esse desconforto. Falta bom censo também porque a imagem é completamente irrelevante.

AV. AYRTON SENNA GANHOU MAIS VIDA EM 2018
O ano de 2018 foi de muita transformação na Av. Ayrton Senna. Foi inaugurado o super atacadão Assaí no número 6.000, o Shopping Uptown, no número 5.500, teve um crescimento enorme com a inauguração de muitas lojas e a realização de muitos eventos, o  Mercadão das Malhas, no número 2.541 onde era uma concessionária Volkswagen, esta para inaugurar, a academia Rio Sport sofreu reforma e reabriu e onde era uma grande concessionária Ford foi aberta uma loja de veículos multi marcas e outra revenda Ford. A avenida que estava com muitos imóveis fechados e com um ar de que estava vivendo um período de decadência agora esta bombando ! Que venha o natal !!!

MINHA CASA MINHA VIDA
O projeto que está sendo aprovado pela Prefeitura do Rio para a construção de moradias do projeto Minha Casa Minha Vida, em terreno que vai do Recreio até Vargem Pequena, está deixando uma turma de cabelos em pé. Descendo a Av. Miguel Antônio Fernandes, depois de passar pelo Centro de Futebol Zico, olhe para a direita para ver esse terreno que estou comentando. Ele vai do Canal do Cortado até próximo da Av. dos Bandeirantes na região de Vargem Pequena. A região, que vem recebendo aos poucos, empreendimentos para a classe média de repente poderá receber uma grande população de baixa renda com a dúvida se serão realizadas as obras de saneamento na região e se depois funcionarão bem os serviços de transporte. Até hoje muitos empreendimentos antigos da Barra da Tijuca e Recreio não são atendidos pela rede de esgoto da Cedae.

SAUDADES DO AUTÓDROMO
Mais de 100 pilotos, preparadores e mecânicos se reuniram no Clube Marapendi para contar histórias das corridas no autódromo de Jacarepaguá. A turma tem muitas saudades de um dos mais seguros circuitos do mundo que foi destruído para a construção do Parque Olímpico. O tempo se incumbiu de punir os responsáveis pela destruição, Eduardo Paes perdeu as eleições, as empreiteiras foram parar na Operação Lava Jato e o Parque Olímpico virou um elefante branco com muitas despesas e poucas receitas, super prejuízo.

 correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br