quinta-feira, 8 de novembro de 2018

SOCIAL & ETC.





     JOÃO MENDES



          DOAÇÃO DE ANIMAIS
Uma das atrações da feira livre da Praça São Perpétuo, mais conhecida como Praça do Ó, é o espaço onde almas caridosas levam animais de que cuidam para serem doados a quem tiver interesse. 
 
 São gatos e cachorros muito fofos que não tem dono e ficam expostos para que os interessados levem para suas casas. É de se elogiar o trabalho feito por essa turma que ama os animais e que aplaudem sempre que surge alguém querendo levar um animalzinho para dar todo carinho na sua própria casa. Não compre animais, se quiser um cachorro, cadela, gato ou gata, vá na Praça do Ó aos domingos até as 13:30 h. Muita gente nem vai lá para pegar um animal mas passa para deixar o seu carinho.


FESTA DO BODYBOARD
O bodyboarder Marcelo Pedro, uma das feras do esporte no final dos anos 1980 e durante a década de 1990, reuniu as lendas do esporte do Brasil no Yndu, na Avenida do Pepê. Além dos atletas do Rio estavam presentes atletas de outros estados mas a grande estrela foi o carioca Guilherme Tâmega hexacampeão mundial e único a vencer três vezes consecutivas o evento mundial mais famoso do bodyboarding, o Shark Island Challenge, que possui uma das ondas mais perigosas do mundo. Entre as meninas estavam presentes as irmãs Nogueira, Isabela e Mariana, a mais premiada com três títulos mundiais, cinco brasileiros e seis estaduais do Rio de Janeiro e Glenda Kozlowski que tem quatro títulos mundiais. O evento teve um super astral e deveria ser repetido anualmente.


UPTOWN CRESCENDO
Num momento de crise em que muitos shoppings tiveram uma infinidade de lojas fechadas o Uptown, Av. Ayrton Senna, um shopping a céu aberto, esta crescendo. Ele possui lojas com preços mais acessíveis, uma área grande dedicada a moda, duas grandes lojas com utilidades para a casa e brinquedos, papelaria completa, o mercado produtor com vários restaurantes e muito mais. Os eventos realizados na área de estacionamento, no mercado produtor e no charmoso espaço denominado Coisas do Brasil tem levado muita gente mas como a maioria desses eventos acontece na parte de trás do shopping, muita gente que passa na Av. Ayrton Senna nem sabe o quanto aquele espaço esta bombando. As lojas da parte da frente estão vazias e cria um aspecto de que nada esta acontecendo por ali a não ser quando os eventos acontecem logo no estacionamento da frente. Conheça o Uptown que nasceu para ser o Saara, importante comércio popular doo Centro da Cidade, mas na Barra da Tijuca.



ROCK IN RIO GANHA REFORÇO NO PATROCÍNIO
Durante a 30ª Edição do Salão do Automóvel de São Paulo a Ford anunciou seu patrocínio para o Rock in Rio 2019 que vai acontecer nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 03, 04, 05 e 06 de outubro, no Parque Olímpico.


JÁ É NATAL
O Barra Shopping inaugurou sua árvore de natal que é mais um trabalho do renomado cenógrafo Abel Gomes que foi responsável pelas festas de abertura e encerramento do Pan Americano e da Olimpíada no Rio de Janeiro. Abel também é o autor da famosa árvore de natal da Lagoa Rodrigo de Freitas que este ano tem o patrocínio da Petrobras e a inauguração será no dia 1º de dezembro.

correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br