sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Mulheres Lindas, Felizes e Poderosas





     MÁRCIA SCHWEIZER 







Advogada bem sucedida há trinta anos, nascida na cidade paulista de Campinas, residente e com escritório em São Paulo (capital), mãe de duas filhas já adultas, 
Dra. Rosana Mion é a “Mulher Linda, Feliz e Poderosa” desta semana.

Mesmo sendo uma ótima advogada, Dra. Rosana Míon tinha um sonho de juventude pelo qual esperou muitos anos para concretizar-se: ser Editora. Muitas vezes somos obrigados a deixar nossos sonhos para serem realizados mais tarde, devido aos afazeres que a vida nos impõe. Criar os filhos, trabalhar para ter êxito em nossas profissões, fazer coisas que somente podemos fazer enquanto somos jovens, estes são alguns motivos para adiarmos nossos desejos.
 O importante, porém, é nunca desistirmos. E foi o que esta importante advogada fez. Já tendo realizado o que precisou realizar, chegou a hora de cumprir sua aspiração no jornalismo e junto com seu noivo Álvaro Mack, formou uma sociedade na Editora Almack Letras, que está bombando no meio jornalístico, e lançaram a revista “Mulher Elegante”, da qual Rosana Mion é Editora, coordenando todas as etapas da produção e edição.

Dra. Rosana Mion é uma mulher alegre, intensa, linda, elegante, simpática e de muito bom humor. Seu sorriso é contagiante, dificilmente se abala com os tropeços da vida, nunca desiste dos seus anseios e por isso mesmo é uma vencedora.

Gosta de viajar, deseja passar uma temporada na Toscana (Itália) e conhecer pequenas cidades do interior da França. Ama teatros, shows, museus, exposições e cinemas. Frequenta os restaurantes paulistanos “Terraço Itália” e “Skie”, sempre em boa companhia e ótimos vinhos. É caseira e adora uma pipoquinha revendo seus filmes favoritos, lendo bons livros ou ouvindo boas músicas. É apaixonada por livros e tem mais de mil volumes em casa e no escritório. Gosta de Paulo Coelho, Nietszche e Charles Bukowisk. Outra paixão sua são as músicas, prefere MPB, mas é eclética, ouvindo várias. Sua banda do coração é “Queen”, mas agora ouve “Coldphay” e “H2”. Ama Adele, Elton John e Yanni. 

 
Como toda regra tem exceção, a bela Rosana Mion é a única mulher conhecida que não gosta de shoppings e não curte roupas de marca (prefere fazê-las sob medida, clássicas nas cores e nos cortes).




No entanto, faz questão de ter sapatos e bolsas de qualidade, assim como perfumes importados. Usa pouca maquiagem porque assim se sente bem e na verdade não precisa. Apenas um pouco de pó no rosto, lápis e rímel nos olhos e batom para dar uma corzinha em sua boca já fazem dela a mulher mais bonita do lugar onde estiver. 





A “Mulher Linda, Feliz e Poderosa” desta coluna tem a pele de quem não curte praias, apesar de achá-las lindas e ter ótimas lembranças de Lagoinha, em Fortaleza. Mas é fascinada por montanhas, pelo frio, pelo verde, pelo cheirinho de mato e de lenha queimando na lareira, por Campos Jordão (SP) e Monte Verde (MG).