sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

QUEM ACONTECE

              



     MARIA HELENA CANTAMISSA



                Troféu AIB de Imprensa



O Centro de Convenções do Barra Shopping abriu as portas para 11ª Edição do “Prêmio do Jornalismo Carioca”, que fervilhou de convivas, apesar da fina chuva que insistia em cair na Barra da Tijuca.

Muito bem representada pelo apresentador Fabio Ramalho, que estava especialmente a vontade no comando da noite de 07 de dezembro,  na premiação aos “Melhores da Imprensa e do Entretenimento de 2018”.

Fabio anunciou com grata surpresa, a presença da cantora Julia Klein,  que desceu às escadas em direção ao placo esbanjando emoção e simpatia do alto de seus 15 anos de idade.

Maurício Menezes, com seu talento para o “riso frouxo”, descontraiu a plateia, deixando que a leveza da música de Julia adentrasse noite a dentro.

A Associação concedeu uma “Moção” em comemoração aos 20 anos de fundação da AIB, que deu seus primeiros passos sob a gestão do Editor-Chefe do Jornal Cidade da Barra, Afonso Campuzano. De lá para cá, a criança virou esse “mulherão”, atualmente presidida por Manuel Lopes.

O empresário Mauro Magalhães, que estava acompanhado pela deusa Tethis, foi o primeiro a receber  a moção. Em seguida, Luiz Igrejas, esse doce de pessoa que dispensa comentários; os advogados Dr Ricardo Menezes (presidente eleito da CAARJ) e Claudio Carneiro (presidente da OAB Barra), Donato Velloso, Ney Suassuna, Fabio Ramalho, Domingues Meirelles (presidente da ABI), Maurício Menezes,  Carlos Favoreto (Golfe Olímpico) e Agostinho Teixeira, também foram agraciados.
Rodrigo Simas está ladeado pelas irmãs Maryá e Laura Cantamissa


Dentre eles, brilhou também uma estrela vinda de “Belém”: a titular da 16ª Delegacia de Polícia, Dra. Adriana, que foi enormemente ovacionada por sua conduta profissional, seu carisma pessoal e sua desenvoltura para transitar pela região, mantendo o respeito e o carinho da população.

Registro importante são as homenagens póstumas ao amigo Kleber Machado, que nos deixou em 2017 e a Rogério Zylbersztajn.


Foram merecidamente homenageados na categoria “Destaque Especial”, o empresário do ano, Grimberg Shalom, a jornalista Susana Naspolini, o presidente da Record TV Rio Fabiano de Freitas e o Blogueiro Eder Meneghine.


Ao Juiz Federal, Dr. Marcelo da Costa Bretas foi concedida uma honraria que é destinada aos maiores, aqueles que estão acima do comum dos mortais, uma comenda. Agora, Dr Bretas é comendador com o Mérito da Associação de Imprensa da Barra.
Nos moldes de anos anteriores, meses antes do pleito, ocorreu a votação popular, via internet, para a escolha dos melhores no quesito entretenimento, apontados por quase 190 mil votantes.  A cereja do bolo da ocasião foi o lindíssimo e muitíssimo comportado, o ator Rodrigo Simas, que não mediu esforços, tampouco sorrisos, para atender às convidadas, como a belíssima advogada Maryá e a estudante de medicina na Universidade de Buenos Aires, Laura Cantamissa.  Beto Simas, o orgulhoso pai,  passou o troféu às mãos de Rodrigo.


O programa “TV Fama” foi representado pela beleza estonteante de Adriana Bombom, que compareceu cheia de graça, como sempre.

O brilho do evento se deu em parte pelo esforço da diretora da comunicação e marketing Graça Paes, da diretora de jornalismo Denise Machado, dos diretores jurídicos Rogério Gélio e  Marcio Benedito e do diretor social, Sergio Chaves.
A imprensa da Barra fechou com chave de ouro, o ano de 2018, que apesar de ter iniciado de forma precária, viu as luzes se acenderem anunciando um novo porvir!  Parabéns, AIB!!!