quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

SOCIAL & ETC.





      JOÃO MENDES 

 
       MUDANÇAS NA ESTAÇÃO                                     JARDIM OCEÂNICO DO METRÔ
As pessoas que desembarcavam dos últimos vagões do Metrô, na chegada a Barra, e subiam nas escadas mais próximas, não tinham acesso direto para a estação do BRT.
 

Muitas só descobriam isso depois de passar na roletas e assim, para ir até o BRT, tinham que sair da estação do Metrô e ir para a estação do BRT através das escadas que cruzam as ruas perdendo muito tempo numa caminhada. Para resolver esse problema, que poderia ser facilmente resolvido com uma boa sinalização, o Metrô trocou a posição das roletas que agora fazem uma barreira de ponta a ponta nas duas entradas impedindo os usuários de cruzarem a estação. Com isso o usuário que sair da estação e notar que saiu para o lado errado não tem mais como voltar. Terá que dar a volta pela rua e usar uma passagem de nível que existe. O curioso é que o modelo antigo era igual ao da estação Cinelândia, junto da Rua Santa Luzia, que funciona bem há décadas. Ah ! mas lá não tem conexão com o BRT !!! Era só colocar placas dizendo qual escadas dão acesso ao BRT.

HOMENAGEM DUVIDOSA

A AIB, Associação de Imprensa da Barra da Tijuca, realiza evento anual para fazer premiação baseada em votação popular no Google. 
 Na categoria Jornal Impresso venceu O Globo, jornal que diminui a cada dia, que cada vez mais substitui matérias, que eram realizadas por seus repórteres por outras tiradas de revistas do grupo, que foi muito criticado por sua imparcialidade nas Eleições 2018 e que perdeu muitos assinantes inconformados com a postura do jornal no período eleitoral. Será que o povo votou mesmo nesse jornal ? Acompanhei durante meses, principalmente nas redes sociais, muitas críticas ao jornal e nas eleições todos vimos que a Barra, na sua maioria, votou em Jair Bolsonaro portanto uma multidão que não tinha simpatia por O Globo, mas o Jornal ganhou, vai entender. Como uma associação de imprensa da Barra da Tijuca eu acho que deveria prestigiar os órgão de imprensa do bairro, que tem menor dimensão mas são importantes, mas se for no voto popular, pelo visto vai dar O Globo todo ano.

DESAVISADO NA CASA DA LAPA

Fui na Casa da Lapa, que fica na Av. Olegário Maciel, e não na Lapa, numa quinta-feira, e assisti empolgante show de blues do guitarrista e cantor Fernando Sauma com uma banda afinada. Recomendei a casa para um casal amigo que foi lá, na última sexta-feira, curtir o balde com 5 garrafas de 600 ml da cerveja Original por R$55. Tudo muito legal até que a meia noite o espaço interno virou uma espécie de discoteca e entraram várias drag queens pelo salão. O casal desavisado não sabia desse show e com a barulheira pagou a conta e foi embora enquanto enxergava outros também batendo em retirada. Sempre é bom avisar na entrada o que vai acontecer para não assustar. Nada contra as drag queens mas o casal amigo e certamente outros que estavam ali deveriam estar querendo conversar e o happening não agradou.

FEIRA HYPE NO CASA SHOPPING

Mais uma vez a Feira Hype vai acontecer no Casa Shopping. Será de 15 e 16 de dezembro num momento ótimo para as compras de natal. Eu acho o Casa Shopping o local mais charmoso para esse evento.

correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br