sábado, 19 de janeiro de 2019

OPINIÃO


Ministro Fux errou: Flávio Bolsonaro quer fugir da força da lei

Roubar o Brasil acima de tudo. Queiroz acima de todos. Essa é a percepção da população em relação à decisão do ministro Fux que mandou suspender temporariamente a investigação de Queiroz, a pedido do senador Flávio Bolsonaro, que se valeu do “foro privilegiado” para escapar provisoriamente da lei. Não importa a ideologia nem o partido, a lei tem que valer contra todos (“erga omnes”). Lei e Ordem acima de todos e Ética Humanista acima de tudo.

E se a confiança for embora? Sarney e o seu “é dando que se recebe”. Collor com seu Fiat Elba e contas no Uruguai. FHC com a emenda da reeleição e as privatizações corruptas, que reforçaram o patrimonialismo do Estado gigante. Lula com o mensalão e o Petrolão, que acabou chegando na Dilma. Temer com suas relações promíscuas com JBS e o Porto de Santos. O novo governo está começando com Queiroz. Ou tudo isso se esclarece ou a credibilidade vai embora.

Cupins da República. Jair Bolsonaro, eu e tantos outros colegas do Parlamento fomos eleitos para destruir esses cupins da República. Não podemos frustrar o povo brasileiro, muito menos nossos eleitores.

Onde foi que Fux errou?
Leia o artigo completo: https://bit.ly/2T0iS27

O Professor Luiz Flávio Gomes luta em defesa da ética, da justiça, da cidadania e, principalmente, contra a corrupção. Colaborou na construção das 70 Medidas Contra a Corrupção, lançado pela Transparência Internacional.
Escreve artigos, com análises jurídicas e políticas, postados em seu site pessoal (https://professorluizflaviogomes.com.br) e (facebook.com/luizflaviogomesoficial).