quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

SOCIAL & ETC.





     JOÃO MENDES 
                                      SINALIZAÇÃO PERIGOSA



O sinal de trânsito da Av. Lucio Costa, em frente a academia Bodytech - Praia Posto 6, fica verde para os carros e para os pedestres ao mesmo tempo. Verifiquei isso na quinta-feira, 10 de janeiro, e no fechamento desta coluna, em 17 de janeiro, o sinal ainda continuava com defeito. Eu vi um casal quase ser atropelado porque confiou na sinalização para pedestres e não viu que também estava verde para os carros e o que é pior vinha um carro em velocidade, a via tem limite de 70 km/h, e não é fácil parar de repente. O motorista meteu o pé no freio e o casal apavorado saiu correndo, certamente um susto para todos. As faixas sinalizados pintadas no chão eu já andei criticando, muitas apagadas, agora são os sinais luminosos. Um abandono total das autoridades.


                               CAIXINHA DE SOM NA PRAIA

Com as novas tecnologias e a diminuição dos sistemas de som que tocam música, originária de pen drives ou com auxílio dos smartphones através do blue Tooth, as praias ficaram mais animadas. As já populares caixinhas de som, hoje bem leves, estão em todos os cantos das praias mas não se esta respeitando regras básicas de convivência. O ideal é que o volume seja colocado num nível que não ultrapasse a rodinha do grupo que a levou. Não se pode colocar essas caixas com o volume nas alturas até porque não se sabe o gosto musical da vizinhança. Presenciei na Praia do Pepê um grupo colocar um funk nas alturas enquanto toda a vizinhança torcia o nariz, não pode !


                                          CASAR PRA QUE ?

Imperdível !!! Fui no Teatro do Fashion Mall, São Conrado, assistir a peça “Casar Pra Que ?” com os atores Michelle Martins e Alessandro Anes. A peça já esta há nove anos em cartaz, tem direção de Eri Johnson, e continua fazendo muito sucesso com casa cheia. Eu ainda não tinha visto e me diverti muito, o texto é hilário e os atores dão um show, super afinados. Fica em cartaz até o final de fevereiro sempre nas noites de sexta e sábado. 


                               BREWTECO É A BOLA DA VEZ

O endereço certo é Av. Olegário Maciel 231, mas o Brewteco fica mesmo é já entrando na Av. Comandante Julio de Moura onde a turma invade a rua, em pé mesmo, com uma cervejinha na mão, já que o botequim esta recebendo um público muito acima da sua capacidade. Os frequentadores são na sua maioria bem jovens e a conversa animada, e a paquera, vai até altas horas. Tem que aproveitar a maré e torcer para que o sucesso continue.

  
correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br