quinta-feira, 15 de agosto de 2019

SOCIAL & ETC.






        JOÃO MENDES  
 
  

EM DEFESA DA GUARDERIA DA PRAIA DO PEPÊ 


Desde 1997 uma ação pública movida por José Roberto Santos Guimarães e pela União tenta desalojar a guarderia de pranchas a vela que fica na Praia do Pepê. Uma decisão de 2011 obrigava a Prefeitura a liberar a área o que não aconteceu. A Associação Carioca de Windsurf, bem atuante, entrou com embargo e o processo continuou sem a liberação da área usada por uma infinidade de praticantes do esporte. No último dia 24 de julho a Juíza Karina de Oliveira e Silva deu 30 dias para área ser desocupada e os windsurfistas estão se mobilizando para sensibilizar as autoridades e impedir que isto aconteça. Os irmãos Torbel e Lars Grael, referências da vela no mundo, já se manifestaram nas redes sociais a favor da permanência da guarderia e até o Deputado Federal Luiz Lima, campeoníssimo atleta da natação, e morador da Barra da Tijuca, se manifestou no plenário da câmara em Brasília a favor do espaço que acolhe os atletas, muitos campeões, e é um facilitador para a prática da prancha a vela, popularmente chamado de windsurf, que é um esporte Olímpico.

APOIO A LEI SECA MAS...
Sou muito a favor da Operação Lei Seca mas o local onde ela é sempre montada, na entrada do túnel Dois Irmãos, na Gávea, tem que ser repensado, pelo menos enquanto a Av. Niemeyer esta interditada. Com a Operação em atividade a ligação da Zona Sul para a Barra fica apenas em uma pista. Os engarrafamentos são terríveis.

PORTARIA REMOTA CRESCEU 150% NO BRASIL
Ai invés de você ter um porteiro atendendo o interfone do condomínio um profissional bem treinado esta num escritório distante do condomínio fazendo esse trabalho podendo acionar qualquer morador remotamente, é a Portaria Remota que vem crescendo muito no Brasil reduzindo em quase 50% o valor da cota do condomínio como já acontece em algumas unidades situadas no Jardim Oceânico. O Brasil possui cerca de 180 mil condomínios sendo que estimativas apontam que apenas dois mil são atendidos remotamente. Estes dados mostram o potencial de crescimento para o mercado no segmento que a cada ano apresenta novas soluções tecnológicas de segurança para garantir mais economia para os usuários. 

SUPER CARROS NO PARQUE OLÍMPICO
O Parque Olímpico na Av. Abelardo Bueno receberá no domingo, dia 25 de agosto, a partir da 9 horas, o Super Car Rio. O Evento vai acontecer na Arena Carioca 1 e vai reunir customizadores de carros, a turma do som automotivo, carros antigos, rebaixados e até motos. Mais informações em www.supercarrio.com.br

PROTESTOS PARAM O VLT
Qualquer protesto na região do Centro da Cidade, normalmente na região da Cinelândia ou na Candelária, é motivo para interromperem o VLT. A falta de agilidade da administradora desse meio de transporte é abissal ! O pior é que eles não sabem nem informar direito que o serviço esta inativo. Definitivamente eles não conseguem raciocinar para operar numa emergência ou num trecho mais curto. Se a interrupção é junto do teatro Municipal porque não fazer o VLT funcionar do Aeroporto Santos Dumont até a estação que fica no início da Cinelândia ?

correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br