sexta-feira, 25 de outubro de 2019

COLUNA ESPAÇO MOTOR







         JOÃO MENDES  




                             CAOA CHERY TIGGO 5X AGRADA PELO CONJUNTO

Na receita de sucesso do Tiggo 5X, o visual arrojado e atrativo é um dos grandes diferenciais do SUV da CAOA CHERY. Com apelo jovem e aventureiro, o modelo possui saias laterais com detalhes cromados e para-choque dianteiro, traseiro e molduras dos para-lamas pintados na cor preta, o que traz um aspecto mais robusto e off-roadao carro. Internamente, o utilitário esportivo também capricha no visual. Volantes, saídas de ar-condicionado, portas laterais e alavanca de câmbio, por exemplo, trazem detalhes cromados.

Os materiais possuem toque macio e os bancos, revestidos com material premium, têm costura na cor vermelha. Ainda no interior, o bem-estar e a luminosidade são proporcionados por um teto solar panorâmico (vidro fixo) que tem 1.018 mm de comprimento por 784 de largura. Uma cortina de acionamento elétrico isola o compartimento do calor com apenas um toque. No centro do painel está uma tela HD central multimídia de 9 polegadas sensível ao toque, grande destaque da parte interna do Tiggo 5X, que permite uma experiência interativa, por meio de conectividade de smartphones com Apple Car Play e espelhamento do sistema Android. Comercializado em duas versões, T e TXS, o Tiggo 5X é equipado com motor de 1,5 litro, turbo Flex. Esse motor vem acoplado à transmissão automática de dupla embreagem (DCT) com seis velocidades, que tem mudanças rápidas, quase imperceptíveis e muito eficientes. As marchas podem ser mudadas automaticamente ou manualmente por meio da alavanca posicionada no console central. O modelo conta ainda com dois modos de condução, ECO que privilegia o consumo de combustível, e SPORT que oferece uma dirigibilidade mais esportiva. O Tiggo 5X tem preço inicial de R$86.990 já modelo ano 2020.


MERCADO LIVRE QUER LIDERANÇA NA ÁREA DE VEÍCULOS

Na área de caminhões o Mercado Livre já é líder e nos veículos de passeio, picapes e SUVs já recebe 300 mil anúncios por mês. Segundo Luis Paulo Maia, Diretor de Classificados Brasil, “O Mercado Livre é um ecossistema que reúne o Mercado Pago, Mercado Envios, Mercado Livre Publicidade, Mercado Shops além do Mercado Livre”. Segundo ele o número de parceiros vem aumentando e no caso do setor automotivo as lojas estão anunciado seus estoques que somados a participação dos particulares já somam 4 milhões de anúncios. Luis Paulo apresentou pesquisa que aponta que 25% da audiência esta em busca de comprar ou vender um carro, 82% acham importante ter carro, 54% usam o carro todo dia, 37,57% compram carro direto de particular e 33,77% preferem compras das lojas por questão de segurança. Os classificados de automóveis do Mercado Livre já existem há 15 anos e nele o particular pode anunciar seu automóvel sem custo mas se quiser dar mais visibilidade ao anúncio existem 3 planos que são pagos. Já para o lojistas existem diversos planos. Fiz uma visita ao quartel general da empresa em São Paulo e pude constatar as dimensões, a organização, a qualidade de vida de seus funcionários e o respeito que eles dedicam a seus clientes e parceiros para dar o atendimento de excelência para colocar o site também na liderança dos classificados de veículos. 


FATOS RELEVANTES
        * Outubro chegando ao fim e em novembro tem o esperado Salão Duas Rodas no São Paulo Expo do dia 19 ao dia 24. As atrações, novidades e horários da mostra você encontra em salaoduasrodas.com.br 
* A Ford também já produziu tratores e um modelo de 1954 tem chamado a atenção na Oktoberfest de Blumenau (SC), que vai até 27 de outubro. O veículo era uma herança de família e foi vendido após ficar 20 anos sem uso. Com 7 metros de comprimento, 3 metros de largura e 2,8 metros de altura, o trator distribui chope gelado e mais de 300 mini linguiças por desfile no evento.
* O Rio de Janeiro foi o estado que teve a universidade campeã em número de caronas - a ativação contou com a participação das Universidades Federal (UFRJ) e Estadual (UERJ) e, durante as cinco semanas de campanha, a líder em caronas foi a UFRJ, contabilizando mais de 25 mil trajetos. Esses dados fazem parte dos resultados divulgados recentemente pelo aplicativo de caronas Waze Carpool, após segunda fase da #VaiDeCarona, iniciativa criada para encorajar a prática de caronas entre universitários. Nesta segunda edição, participaram 16 universidades dos estados Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo e do Distrito Federal, com um total de 24 mil estudantes compartilhando caronas em mais de 71 mil trajetos percorridos.