quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Empresários se reúnem com o prefeito do Rio


 Nesta terça-feira, 29 de outubro, empresários de diferentes segmentos da economia carioca, integrantes do grupo Juntos pelo Rio, receberam prefeito Marcelo Crivella em um encontro no hotel LSH, na Barra da Tijuca.

Organizado pelo Hotéis Rio, em parceria com a Prefeitura, o encontro contou ainda com a presença de Gutemberg Fonseca, secretário municipal de Ordem Pública; e Sancler Mello, novo superintendente da Barra da Tijuca.   


A reunião teve como objetivo aproximar o empresariado do gestor público, apresentando suas principais demandas e pleitos. Na ocasião, o prefeito também apresentou um balanço de sua gestão, além de mostrar-se alinhado à necessidade de fomentar melhorias no ambiente de negócios no Rio de Janeiro.



Entre as questões apresentadas pelo prefeito para fomentar os negócios e o turismo na cidade estão a municipalização do cais do porto e a liberação dos cassinos.


O presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, reforçou a importância da desburocratização para a realização de eventos na cidade, defendendo que os eventos movimentam toda a cadeia econômica municipal. 


Outros pontos importantes levantados pelos empresários foram a flexibilização dos gabaritos em algumas áreas da cidade, a necessidade de maior acompanhamento das invasões em terrenos públicos e a revisão da política tributária municipal.