sexta-feira, 18 de outubro de 2019

ENTENDA OU DESAPAREÇA





        RICARDO CORRÊA




A era digital chegou para ficar. O mundo dos negócios se expande numa velocidade absurda, numa escala nunca antes experimentada pelo homem. Tudo ficou acessível a qualquer pessoa ou empresa e a um custo infinitamente mais baixo. Dominar toda essa tecnologia disponível no mercado e saber lidar com as novas ferramentas do marketing digital será vital para a vida de qualquer produto, serviço ou empresa daqui para frente. O momento é de muita pesquisa, Big Date, Branded Content, relacionamento e geração de conteúdo. Não basta mais ter apenas um bom produto e um bom preço.


As palavras de ordem são INFORMAÇÃO, RELACIONAMENTO E BENEFÍCIO. O"novo consumidor" quer saber da sua responsabilidade social com o mundo... quer entender e confiar em você e no seu produto... e você precisa deixar muito claro o seu valor. Uma nova era se delineia no horizonte e todos nós precisamos estar muito atentos para não virarmos passado. Claro, considerando que agora, mais do que ontem, o futuro se faz presente todos os dias e tudo fica velho rapidamente todos os dias.


Já reparou que ao pesquisar qualquer produto na Internet você é em seguida bombardeado por várias opções de produtos assemelhados. Que ao buscar um roteiro de viagem ou um hotel na Internet logo em seguida você recebe dezenas de opções de pacotes de viagens e hotéis. É a Inteligência Artificial mapeando e rastreando você, suas necessidades e comportamento onde quer que você esteja. E até que se estabeleçam regras rígidas para a regulamentação da "invasão de privacidade" e do "compartilhamento de dados", você estará exposto sendo comparado e julgado por todos. Conhecer e dominar esse "novo" mundo será vital para as empresas em qualquer escala ou ramo de negócios.
A partir de hoje, quinzenalmente estarei por aqui trazendo dicas de negócios e oportunidades deste maravilhoso mundo digital que abre as suas portas para todos indiscriminadamente. Falarei um pouco de como aproveitar o Facebook como gerador de leads... como convertê-los em clientes potenciais... como se posicionar no Google para estar em primeiro lugar na busca do seu consumidor ou cliente. Como sobreviver na era digital.