sexta-feira, 18 de outubro de 2019

ESPAÇO MOTOR






        JOÃO MENDES 


           AUDI CRESCE NO RIO 

Desde sua chegada no Brasil em 1994 a Audi, marca alemã, nunca teve na cidade do Rio de Janeiro uma estrutura compatível com seu crescimento no mercado nestes últimos 25 anos. Foi no início dos anos 1990 que a marca começou a evoluir no sentido de se equiparar a duas outras marcas alemãs consideradas Premium, a BMW e a Mercedes-Benz mas as vendas no Rio de Janeiro não acompanharam esta evolução. Em novembro de 2013 o grupo comandado pelos irmãos Jacqueline e Elias Nascimento Jr assumiu a comercialização dos veículos da marca na cidade e abriu três Audi Center, Botafogo, Barra da Tijuca e Recreio. O Audi Center Recreio, Rua Celestino Basílio, 69, ocupa uma área de 5.000 m² onde a marca atende a todos os tipos de serviços inclusive lanternagem e pintura sendo a maior unidade de pós venda da Audi no Brasil com um serviço de excelência condizente com o status que a marca representa. O Audi Center Barra, Av. Ministro Ivan Lins 80, é bem localizado, no início da Barra da Tijuca e é líder de vendas e o Audi Center Botafogo
esta localizado num novo prédio estudado e construído para ser uma concessionária Audi. No último mês de setembro a Audi fez o lançamento nacional dos seus modelos A6 e A7 no Audi Center Botafogo onde reuniu a imprensa de todo Brasil e ainda clientes fiéis a marca. Com essa infra estrutura para a venda e serviços e ainda ações de marketing como o patrocínio da Art Rio, maior feira de arte da América Latina, as vendas cresceram na cidade, a Audi passou a incomodar a concorrência como nunca e tanto os antigos clientes da marca como os novos passaram a ter um atendimento a altura.


A LUTA PARA REGULARIZAR A PROFISSÃO DE VENDEDOR DE AUTOS 


Aconteceu no LSH – Life Style Hotel na Praça do Ó, Barra da Tijuca, RJ, o 1º Work Shop Rio para discutir os problemas inerentes a profissão de vendedor de automóveis e a própria regularização da profissão. O auditório ficou lotado de lojistas que foram unânimes de que alguma coisa tem que ser feita com urgência. A concorrência predatória das locadoras que compram com grandes descontos e vendem sem pagar impostos, a burocracia para transferência de carros blindados, a necessidade de especialização dos profissionais e a regularização da profissão foram os assuntos em destaque. Gerson Barbosa, profissional com mais de 30 anos no mercado, e Rodrigo Moreira Presidente do Sincopeças RJ – Sindicato do Comércio Varejista de Automóveis e Peças do Município do Rio de Janeiro comandaram os debates. Inicialmente Felipe Viana e Sergio Kapras da Caixa Econômica Federal mostraram a nova maneira de relacionamento do banco com empresários através de uma plataforma digital para facilitar o acesso ao crédito e também foram anunciadas melhores taxas de juros já que o banco, com o novo Governo, voltou suas atenções para a população. Transmitido ao vivo pelo Facebook através das páginas do Sincopeças - RJ e pelo Vendedor de Automóveis, o evento discutiu os assuntos mais importantes para que vendedores e compradores tenham mais segurança na hora da compra ou venda de um veículo. Num segundo momento o Presidente do Sincopeças - RJ, Rodrigo Moreira, mediou um painel com o Vice-Presidente da Fecomércio e Diretor do Sebrae, Julio Cezar Rezende de Freitas, e o Coordenador do Sebrae da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Magalhães Mello, que destacaram o apoio que o órgão pode dar a classe com cursos de formação. No mesmo painel o Deputado Federal do MDB-RJ, Vinicius Farah (em pé na foto), falou sobre a PL 1854/2019, o projeto de lei que tramita em Brasília para regularizar a profissão de vendedor de automóveis e criar o conselho da classe. Murilo Mendonça, LM Automóveis de Nova Iguaçu, ressaltou que a situação esta muito difícil para os lojistas e que o momento requer ações emergenciais. O Deputado Federal Vinicius Farah, que fez administração bastante elogiada quando foi Prefeito da cidade de Três Rio, ressaltou a importância de seu projeto de lei e leu mensagem do Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que apoia o projeto mas que não pode estar presente por causa de viagem a Europa. No encontro foi reafirmado que a classe tem que estar mais unida para fazer pressão no sentido de conseguir a aprovação do projeto de lei e assim seguir seus passos com mais segurança para obter melhores resultados financeiros sem os problemas que afligem a classe nos dias de hoje. 

FATOS RELEVANTES

* A Suhai Seguradora, empresa líder no segmento de seguro para motocicletas em todo Brasil, confirma presença no Salão Duas Rodas deste ano, evento que ocorre entre 19 e 24 novembro no São Paulo Expo e que se consagrou como o maior do setor em toda a América Latina. A Suhai é uma forte aliada destas parceiras para aceleração das vendas, uma vez que a companhia é a única do mercado que aceita todos os modelos, com valores muito acessíveis. Um seguro de valor alto, muitas vezes, pode mudar a decisão de compra de um motociclista, frustração para ambos lados: comprador e vendedor.

* A Harley-Davidson anuncia sua linha de motos para 2020 e destaca o novo modelo Low Rider S, com estilo agressivo, e também a Heritage Classic 114 e Road Glide Limited . Outra novidade para 2020 é o sistema Reflex Defensive Rider System (RDRS – sistema que aumenta a segurança na pilotagem), um novo conjunto de tecnologias de controle de pilotagem para diversos modelos, que inclui o controle de tração e o sistema de freios antitravamento (ABS).