quinta-feira, 31 de outubro de 2019

SOCIAL & ETC.





           JOÃO MENDES 




      VELHAS BARRACAS NA PRAIA 



A Prefeitura fazia uma licitação para escolher uma empresa para fornecer as barracas e cadeiras de praia para serem distribuídas para os barraqueiros, em toda orla da cidade, para atenderem ou alugarem para seus clientes. O problema é que a empresa que pagava a conta quase não tinha visibilidade para sua marca. Teve até uma que aparecia em pequenas letras por dentro da barraca e ninguém via. Por causa dessa licitação a Prefeitura proíbe que os barraqueiros espalhem pelas praias barracas e cadeiras com as marcas de empresas. O problemas é que ninguém esta patrocinando essas barracas e cadeiras e as que estão na mão dos barraqueiros estão em petição de miséria. Disso se aproveitam as marcas de cerveja, refrigerantes, etc. para doar barracas e cadeiras novas que aos poucos estão tomando a praia. Eu apoio ! Se a Prefeitura não tem como fornecer as barracas e cadeiras para um dos maiores pontos turísticos da cidade, a praia, deve liberar e evitar que turistas e a própria população da cidade fique convivendo com sucatas. 


DECLARAÇÃO DE PESO

José Isaac Peres, comandante do Grupo Multiplan que tem 19 shoppings inclusive Barra Shopping e Village Mall, declarou em alto e bom som no Teatro XP por ocasião do evento Reage Rio: “Estamos vendo o Supremo trabalhar para soltar o maior corrupto da história”. A plateia lotada do teatro aplaudiu efusivamente. 


RIO DA BUROCRACIA

Também no Reage Rio, Roberto Medina, Presidente do Rock in Rio, evento que orgulha todo brasileiro, reclamou que para realizar o mega evento precisa tirar 58 licenças enquanto m Portugal e nos Estados Unidos só precisa de 5. A Riotur até que tentou melhorar a situação. Fez uma reunião em junho de 2018 com os maiores promotores de eventos da cidade e muitas autoridades do Estado e do Município. Apesar da reclamação geral dos empreendedores parece que nada aconteceu. Uma cidade com essa rede hoteleira e com essa vocação para eventos não pode ter tanta dificuldade para os empreendedores. Se o Roberto Medina com sua equipe, que já tem fama internacional, tem dificuldades vocês imaginem um promotor pequeno.


CONGRESSO MUNDIAL DE ARQUITETURA 2020

O 27º Congresso Mundial de Arquitetura será realizado em 2020 no Rio de Janeiro de 19 a 23 de julho. Mais de 15.000 arquitetos de todo o mundo são esperados no evento que é realizado pela União Internacional de Arquitetos (UIA) e pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). A cidade do Rio ganhou a indicação para sediar o evento concorrendo com Paris, na França, e Melbourne, na Austrália. A Cerimônia de Abertura do Congresso vai acontecer no ginásio do Maracanãzinho. Os principais eventos e debates se concentrarão nos armazéns da Zona Portuária e em núcleos no Palácio Gustavo Capanema e no Museu de Arte Moderna, no Centro. Para a Barra da Tijuca sobrou apenas a possibilidade de hospedar parte dos participantes.


AINDA ROCK IN RIO

Com mais de 700 mil pessoas este Rock in Rio não bateu apenas um recorde de público. Foi a maior operação do UBER na história e foi a maior venda de Red Bull num evento em todo mundo. Já estou ansioso para o próximo.


ENGARRAFAMENTO MONSTRO

Na véspera do feriado do Dia dos Professores, uma segunda-feira que a turma emendou, e no feriado do Dia do Funcionário Público a Barra da Tijuca sofreu com um engarrafamento monstro no final da tarde. Foram dois dias de praia e a turma saindo do lazer com a turma que voltava para casa fez parar a Linha Amarela, Av. Ayrton Senna, Av. das Américas e a Av. Lúcio Costa. Um sacrifício sem orientação de nenhuma autoridade com gente avançando sinal, interrompendo cruzamento e cometendo outras infrações como andar lento vendo e digitando mensagens no celular. O povo mal educado !


correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br