sexta-feira, 29 de novembro de 2019

CANTATA E QUEIMA DE FOGOS ABRE PROGRAMAÇÃO DE NATAL NO RECREIO


A cantata que culminou em uma bela queima de fogos marcou a abertura da temporada natalina do Recreio dos Bandeirantes na noite de quarta-feira (27). 

Seguindo a tradição da rede de Educação Notre Dame, que realiza cantatas natalinas na maioria das cidades onde tem unidades, moradores da região também tiveram a oportunidade de assistir ao evento, uma super produção que fez até nevar. O evento, que começou no ginásio e terminou do lado de fora, em frente à escola, teve a participação de atores e estudantes de todos os segmentos, inclusive do coral formado por estudantes-cantores , sob a regência dos professores Rodrigo Belchior. Teve também apresentação de balé e, claro, a chegada de Papai-Noel

O Coral formado por cerca de 150 crianças executou um repertório de temas natalinos tradicionais e emocionou o público, que lotou o espaço. 

Moradora da Barra da Tijuca, Célia Paduy, avó dos irmãos Henrique e Natália Paduy de Barros Franco  estava encantada. Segundo ela, que estava acompanhada pela irmã, que veio do Paraná para assistir a cantata, o evento é importante para mostrar a essência do Natal para as crianças, os envolvendo no real sentido do Natal;

"É maravilhoso poder ensinar as crianças o significado do Natal, mostrar que não é só presente e ceia.

 Todas essas iniciativas de uma escola refletem no comportamento e na formação deles como cidadãos", disse.

O ponto alto foi quando "Marias" entraram em cena com bebês de verdade, revivendo o nascimento de Jesus Cristo, desde a anunciação feita pelo Anjo Gabriel. Maria e José, com um bebê Jesus no colo saudaram o público. Papai Noel chegou trazendo a neve, que caiu fazendo a festa da criançada.