quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Assim Barra, ACIBARRA!



 
        MARIA HELENA CANTAMISSA 


A noite de 29 de novembro prometeu e a ACIBARRA cumpriu. A festa de final de ano da Associação Comercial e Industrial da Barra da Tijuca, culminou com a entrega do Troféu Líder Empresarial - Empreendedor  do Ano de 2019, no Campo Olímpico de Golfe, baluarte representativo da recuperação ambiental da região.

Ney Robinson Suassuna conduziu os grandes astros do mundo dos negócios que abrilhantaram ainda mais essa tradicional homenagem às constelações cariocas.

Ney não é um senador de passagem: é o eterno senador da Barra da Tijuca. Antenado com o desenvolvimento, viu no clube um local onde se misturam as possibilidades, unindo num mesmo momento, negócios e diversão, a excelência da música, a degustação dos acepipes, o prazer da boa companhia, o visual da noite carioca, enfim, tudo conspirando para o sucesso da  ocasião.


 José Wilson Cordeiro de Souza, com sua inconfundível voz de locutor, apresentou os agraciados do ano.

Raquel Olinto, a cada temporada mais estonteante e charmosa, provocou o ciúme do anfitrião, enquanto vaporosamente posava sua beleza para o click do fotógrafo nas instalações do aprazível clube.

Homenageado pelos serviços prestados ao estado, o Desembargador Claudio de Mello Tavares, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, que fez um discurso leve, bem propício para a ocasião.

Carlos Favoreto da CRF - Empreendimento e Participações Societárias Ltda, o responsável pela fluidez do campo legado das olimpíadas, tanto plantou que colheu o seu triunfo.

Ayrton Xerez, foi o escolhido por Carlos Carvalho para  receber o troféu da Carvalho Hosken S.A., já tão bem “representada” por  seu belo vice-presidente Carlos Felipe de Carvalho, que emocionado agradeceu a láurea pessoal.

A Multiplan Empreendimentos S/A, que faz a gestão do Shopping Village Mal, Barra Shopping e New York City, cujo diretor Regional é Gabriel Palumbo. Da mesma empresa, direto da “lista da Forbes”, José Isaac Perez e Vander Giordano, vice-presidente da Multiplan. A MED Rio Check up na pessoa de seu diretor Gilberto Ururahy, autor do livro “Como se tornar um bom estressado” e detentor da medalha Pedro Ernesto.

O diretor-presidente do SICOOB – Cooperativa de Crédito Clássica do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Diniz Arantes Pereira, economista diplomado pela PUC. A Valor Empresa de Serviços Ltda, fundada pelo jovem sócio-diretor, Alexandre Luiz Assis. REGINAVES  Indústria e Comércio de Aves Ltda, a conhecidíssima Rica, representada por Luiz Alexandre Igayara.

Convidado, o alcaide da Prefeitura da cidade maravilhosa,  foi representado pelo Superintendente  Regional Sanclair Mello, que em seu discurso flertou: Quem ama, cuida!

Entre os convidados, o empresário Mauro Magalhães e Luiz Igrejas (presidente da AMAR), dividiram a mesa com as assessoras parlamentares da presidência da república, Branca e  Lucia. Max Peralta compareceu com seus familiares e o animadíssimo Milton Raeli, o Tom do Recreio. Marcos Soares, presidente da OAB Barra e os advogados Agostinho Teixeira e Dennis Cincinatus. A socialite Vera Loyola também prestigiou o evento.

O entretenimento ficou por conta da Orquestra Bianchini, que teve que “expulsar” da pista, a animada turma que dançava sem parar e Watusi que incorporou Edith Piaf entoando, para alegria dos convivas, um verdadeiro hino francês: Non, je ne regrette rien!

O editor do Jornal Cidade da Barra, Afonso Campuzano, que acompanha  desde o início a trajetória  de sucesso da associação e de seu "poderoso presidente",  transmitiu todo o seu carinho ao Suassuna,  através desta colunista que vos fala.