domingo, 8 de dezembro de 2019

DETRO PARTICIPA DE FEIRA SOBRE ACESSIBILIDADE


O evento teve início nesta sexta-feira (6) e se estenderá por todo fim de semana

Teve início na manhã desta sexta-feira (6) a 3º edição do evento SESC - Cidade da Inclusão, na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico. O Detro está participando do evento expondo às ações do órgão, relativas a acessibilidade no transporte intermunicipal. 



Além da presença de Pessoas Com Deficiência (PCD) que trabalham na autarquia, o Detro está apresentando as campanhas educativas que realiza no estado. O evento contou com a presença dos presidentes do Detro, Cleber Ribeiro Afonso, do Detran, Marcelo Bertolucci e o nadador paralímpico, Clodoaldo Silva, que foi o mestre de cerimonias. A feira ainda ocorre neste domingo (10 às 19h).

 


O presidente do Detro, Cleber Ribeiro Afonso, exaltou a importância da participação do órgão na feira “O governador Wilson Witzel me deu a missão de buscar a excelência nos transportes intermunicipais. E a questão da acessibilidade é uma das nossas principais áreas de atuação. Não poderíamos ficar de fora de um evento desses, onde é mostrado para todos a importância da inclusão” declarou o presidente.

Apesar de estar na 3ª edição, esta é a primeira vez na história que a feira entrou para os calendários oficiais de eventos do estado e da cidade do Rio de Janeiro, mostrando a preocupação e interessa na luta das pessoas que possuem algum tipo de deficiência.