quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

MUSICAL NO TEATRO ANTONIO FAGUNDES MARCA 20 ANOS DE ESCOLA DE DANÇA NO RECREIO

 Amanhã (sexta-feira), quando a bailarina Eduarda Cigarro, 11 anos, entrar no palco do teatro Antônio Fagundes vivendo Anna, de Frozen, na fase criança, vai ser difícil para quem conhece a trajetória das irmãs bailarinas Amália e Natália Cigarro segurar a emoção. A cena faz parte do espetáculo Dreams, que marca os 20 anos da escola de dança NAC Dance, o sonho realizado pela dupla que cresceu no Recreio dos Bandeirantes e hoje dirige uma das maiores escolas de dança da região, no Recreio Shopping. No palco, todos os professores vão interpretar personagens: serão mais de 40. No elenco de quase 200 bailarinos, profissionais e amadores, estarão alguns alnos que fazem parte da companhia desde 1999. O espetáculo será reapresentado no Recreio Shopping, domingo (8), às 17h.


Em 1h45, Dreams vai fazer uma retrospectiva mágica, com histórias que entram e saem, passeando pela história da escola de dança, num roteiro assinado pela própria Natália. As irmãs vão reviver a cena em que interpretaram as irmãs Anna e Elza, há cinco anos e desta vez, o destaque será Eduarda, filha de Natália. Algumas cenas foram ensaiadas à distância, já que Amália atualmente vive em Portugal, onde é professora de balé há três anos. Outro momento especial promete ser quando a bailarina Lu Moura, coordenadora da NAC, voar pelo palco na pele de Peter Pan, com a aluna Ana Alice.

"Esses 20 anos representam a vitória da paixão pela arte, do amor a missão de ensinar e transformar a vida das pessoas através da dança. Significa a paixão vencendo as adversidades, a falta de verba para aqueles que vivem de arte em nosso país. Passamos por tudo e  continuamos acreditando em nossos sonhos", diz Natália, que cita também a coleção de prêmios e troféus importantes como no Festival de Joinville e as apresentações gratuitas que levam a diversos palcos, "democratizando" a dança na região. E nem a separação fisica das irmãs foi obstáculo;

"A vida acabou nos separando mas continuamos unidas. Nesses 20 anos recomeçamos várias vezes, nos reinventamos várias vezes, atravessamos todas as dificuldades que surgiram em prol do sonho de viver da arte. O sucesso da NAC é o nosso prêmio. Ver crianças que deram os primeiros passos da dança na NAC e hoje fazem parte de companhias conceituadas como Teatro Municipal nos enche de orgulho e sensação de dever cumprido. Conseguir fazer 20 anos com todas as turmas cheias, ter a confiança das famílias, é gratificante. 
    

Teatro Antônio Fagundes 
Avenida Ayrton Senna, 2541 A - Barra da Tijuca Rio de Janeiro 
6 de Dezembro (Sexta-feira) - 20h
-R$ 50,00
Mais informações:  98708-4171