quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Senac RJ lança curso de Doces Finos na Barra


Marapendi será a 1ª unidade a oferecer a especialidade gastronômica, a partir de 12 de novembro

Marapendi será a 1ª unidade a receber o novo curso do Senac RJ de Doces Finos. A especialidade gastronômica é direcionada a pessoas que buscam diversificar seus conhecimentos e técnicas de confeitaria. As aulas iniciam no dia 12 de novembro e as inscrições podem ser feitas diretamente no local. Informações sobre documentação podem ser obtidas pelo telefone (21) 2432-1600 ou pelo site www.rj.senac.br

Ao alunos irão aprender a preparar doces mais atraentes e sofisticados, a partir das combinações de sabores, cores, texturas e formas. Serão aplicadas técnicas de modelagens, decorações inovadoras, finalizações e ingredientes diferenciados, alinhados com as tendências atuais da Confeitaria Fina. A habilidade permite aos profissionais a oportunidade de rendimento extra ou empreender um negócio próprio.

Gastronomia no Senac RJ

O Senac RJ atua na área da Gastronomia desde a formação de base até cursos de aperfeiçoamento alinhados com as tendências do setor.  Para isso, conta com aulas práticas em laboratórios bem equipados. Há cursos para quem quer se profissionalizar ou se aperfeiçoar, como este lançamento em ‘Doces Finos’, ‘Chef Executivo’, ‘Confeiteiro’, ‘Cake Design: técnicas avançadas’ e ‘Cozinha de Inovação’. E ainda, cursos ministrados pelos Chefs Embaixadores Frédéric Monnier e Frédéric De Maeyer, como o ‘Panificação Clássica’ e ‘Técnicas de Chocolateria’, respectivamente. Há também programas voltados para quem quer saber mais sobre bebidas, como: ‘Introdução ao vinho e à enologia’, ‘Drinques à base de cervejas’, ‘Bartender’, ‘Introdução à Cultura Cervejeira’ e ‘Técnicas para Sommelier’. Para aqueles que amam cozinhar, o ‘Cozinha Gourmet Básica’ ensina truques e dicas na preparação de pratos que impressionam, e ‘Cozinha Gourmet Avançada’, no qual são apresentados menus mais sofisticados e técnicas mais elaboradas.
Senac RJ
O Senac RJ atua há 73 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

Senac Marapendi - Av. das Américas, 3959 – Barra da Tijuca
Informações: www.rj.senac.br ou tel: 2432-1600
Início: 12 de novembro
Horário: Terças e quintas, das 13h às 17h
Valor: 3 x R$ 266,00