quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

SOCIAL & ETC.




       JOÃO MENDES



 

  MAIS SEGURANÇA PARA A BARRA


Estive conferindo o lançamento da Operação Segurança Presente - Barra e me entusiasmei em ver como a sociedade da região esta engajada nessa luta. Estavam presentes na cerimônia de simples moradores, comerciantes até os administradores e proprietários dos grandes shoppings da região. Os novos policiais vão cobrir uma área do Jardim Oceânico até a Av. Ayrton Senna na região da Cidade das Artes e terão automóveis e motocicletas para se deslocarem com rapidez. O Deputado Carlo Caiado comandou a cerimônia ladeado por outros deputados, vereadores e por aqueles que a muito lutam por uma melhor segurança na área, os presidentes das associações de moradores da região como AMAR e ACIBARRA. 
O Governador Wilson Witzel esteve presente, destacou a participação da iniciativa privada, enalteceu os policiais e anunciou que a Operação Segurança Presente -Recreio será inaugurado ainda em dezembro. Com uma região mais segura a população viverá mais tranquila, sairá mais as ruas e os imóveis irão valorizar. Serão menos assaltos, menos roubos de veículos, menos ataques ao comércio, menos moradores de rua e menos ambulantes nos sinais. Essa segurança também vai ajudar a ampliar o turismo na Barra, região com tantos hotéis, e vai dar uma melhor qualidade de vida para todos. 


NATIVO VIRA CONVERSA FIADA

Com tristeza vi fechar há pouco tempo o Bar e Restaurante Nativo ( Av. Lúcio Costa, 1976 ) mas a tradicional esquina que aos sábados e domingos ainda recebe na sua calçada as baianas e seus quitutes está em obras para receber o Conversa Fiada. Isso mesmo, André Zacconi, que criou o Conversa Fiada em 2004 no Condado de Cascais ( Av. Armando Lombardi, 800 ) depois abriu várias filiais pelo estado e após encerrar as atividades de todas se dedicou ao serviço de buffet para eventos e chopp artesanal agora disse estar com força total para trazer o Conversa Fiada em grande estilo. A casa vai ter a arquitetura alterada saindo os janelões do antigo Nativo e entrando grandes portais para integrar melhor o salão com a calçada. Serão dois bares e muitas mesas. Vida longa ao novo Conversa Fiada que deve inaugurar ainda em dezembro. Esse verão promete !


MAIS UMA AMOEDO

Na região que compreende Barra da Tijuca, Recreio e Vargens as construções proliferam. Tem sempre muita gente construindo e outros reformando e a Amoedo, tradicional loja de material de construção quer abrir mais uma filial onde se concentram os arquitetos e as maiores lojas de decoração da região, o Casa Shopping. As negociações estão adiantadas, será que vinga?

correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br