quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

SOCIAL & ETC.





       JOÃO MENDES 



 
A GUARDERIA DO PEPÊ CONTINUA


A guarderia de pranchas de windsurf, situada na Praia do Pepê, recebeu ordem de despejo que foi cancelada pelo Desembargador Federal Aluisio Mendes e aguarda novo projeto que atenda as exigência da SPU, Secretaria de Patrimônio da União porque a guarderia esta em área de Marinha. Para isso o Deputado Federal Luiz Lima levou a turma da Associação Brasileira de Windsurf, encabeçada pelo seu presidente Guto Brito, para conversar em Brasília com a SPU e foi achada uma ótima solução. Da mesma maneira que os quiosques da praia possuem área no sub solo a guarderia também vai para o subsolo, no mesmo local, e o projeto já está em fase de aprovação na Prefeitura com as obras previstas para ter início em março ou abril. Com isso a guarderia vai ficar legalizada e quem passar pela calçada vai ter uma vista direta para o mar. 

POLÍCIA NAS RUAS
Fiquei impressionado com o número de policiais que estavam na praia da Barra da Tijuca no primeiro final de semana do ano. Muito sol, muita gente de todas as regiões do Rio, muitos turistas e certamente poucas ocorrências com esse policiamento ostensivo. 

RÉVEILLON NA BARRA BOMBOU
Muita gente que mora na região Oeste, da Barra ao recreio, não se entusiasma mais de ir para a festa em Copacabana. A praia da Barra, a da Reserva e a do Recreio receberam muita gente na virada do ano. As queimas de fogos também foram generosas e demoraram bastante tempo, mais de 10 minutos, pelo menos. A rede hoteleira da região também comemorou a ótima ocupação. Alguns hotéis ficaram 100% ocupados. Que maravilha ! 

TORCENDO POR UM FELIZ 2020
Para o comércio e os prestadores de serviços o ano de 2020, com muitos feriados prolongados, não acena para um bom faturamento mas para rede hoteleira esses feriados prolongados ajudam muito. Lembro que o carnaval começa no dia 23 de fevereiro e que este ano é bissexto, fevereiro vai até o dia 29.

*correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br