quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

SOCIAL & ETC.





       JOÃO MENDES 


 
      QUIOSQUE DA SEMANA

Durante toda a semana o Quiosque do Nanná 2 em, frente ao Hotel Windsor Barra na Avenida Lúcio Costa, esteve animado. Todos os dias rolou um happy hour com a casa cheia. Num dia o show ao vivo era de MPB e samba no violão, no outro uma guitarra feroz com rock e o público jovem E animado bem a vontade na calçada. A maioria estava participando  de eventos no hotel e no final do dia só atravessam a rua pra se divertir. Isso é bom para o hotel e é ótimo para o quiosque. Que seja assim por todo ano.
 
UM SHOW DE FALTA DE EDUCAÇÃO
Tem gente que chama de Altinho, tem gente que chama de Altinha, eu estou falando da turma que fica na beira da praia demonstrando suas habilidades no controle de uma bola. Os exibicionistas na verdade estão dando um show de falta de educação primeiro porque é proibida essa atividade junto da linha d`água, segundo porque jogam numa faixa de areia onde as crianças ficam brincando e junto das barracas e cadeiras daqueles que vão para a praia para relaxar e não ficar o tempo todo se preocupando em não levar uma bolada. O que os mal educados também não se tocam é que quando eles chutam a bola a areia que está em seus pés voa em cima dos outros. Como não existe autoridade tomando conta da praia essa bagunça é generalizada.

BANDA DA BARRA
Neste ano a Banda da Barra com seus 35 anos homenageia a Rádio Tupi pelos seus 85 anos e a nova Rainha é Duda Maciel. A banda sai no dia 16 de fevereiro e a concentração é na Av. Lúcio Costa, 3646, onde tem o famoso bonde na calçada que faz parte da logomarca da banda.

ERRARAM A DATA DO RIO OPEN DE TÊNIS
O mais tradicional evento do tênis da cidade, o internacional Rio Open que faz parte do circuito da ATP, terá seus jogos finais no sábado e no domingo de carnaval. Isso pra mim é uma bola fora. Muitos aficionados do esporte tem alto poder aquisitivo e costumam viajar neste período para Angra, Búzios, etc. enquanto a turma que vem de fora tem dificuldades para encontrar hotel na cidade que esta cheia para o carnaval.  A única coisa certa é que jogadores, patrocinadores e os gringos que vierem para o evento devem terminar o domingo na Marquês de Sapucaí.

 correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br