quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

É CARNAVAL! SE JOGA NA PURPURINA!


Dermatologista ensina como remover o glitter sem danificar a pele ou o cabelo

O carnaval tá chegando e o glitter ganha o papel principal nas maquiagens, mas ele gruda na pele, na roupa, no cabelo, sobrancelha, na alma! E pode passar o tempo que for, que num dia qualquer, aparece um glitterzinho colado em alguma parte do corpo.

Por isso, a dermatologista Tatiane Karraz Galante, da Clínica Harmmoni, no Rio de Janeiro, ensina uma série de truques para se livrar desse brilho a mais. Pode se jogar na purpurina porque ela vai sair, sim, senhor
Pó antes da maquiagem
Uma dica bem simples é passar pó antes do glitter. Pode ser pó compacto, iluminador… Até talco serve!

“A ideia é que o pó forneça uma barreira entre o glitter e sua pele. Quando for tirar a maquiagem, o glitter sairá junto”, diz Tatiane.
Essa também é uma dica para quem quer que a purpurina fique em lugares específicos. Quando estiver fazendo a maquiagem purpurinada no olho, por exemplo, passe pó na bochecha e embaixo do olho. Mesmo que caia glitter ali, é só espanar com o pincel que ele sairá fácil.

Abuse do demaquilante
Um segredo maravilhoso para quem sofre com glitter ou maquiagens difíceis de tirar: dê tempo ao demaquilante.

“A gente tende a só molhar um algodão com o produto e ir passando pelo rosto, mas esse não é o melhor jeito. Deixe o algodão com o produto em cima da área por alguns segundos. Isso serve para “descolar” o glitter ou derreter a maquiagem. Quanto mais oleoso o produto, mais fácil as coisas vão deslizar para fora do seu rosto. Os demaquilantes bifásicos são ideais”, ensina a dermatologista.

Xampu antiresíduos
É muito difícil tirar glitter do cabelo, sobrancelha e barba. Dias depois, ainda encontramos umas purpurinas perdidas, né?

Então compre um xampu antiresíduos e nos agradeça depois.
“Você, provavelmente, vai precisar lavar umas duas vezes até o glitter sair e, por isso, os fios vão ficar meio ressecados. Mas é só fazer uma hidratação (caseira, mesmo) que tudo volta ao normal”, conta a médica.

Abuse dos óleos
Quanto mais tentamos arrastar um grão de purpurina, mais ele parece colar na pele, certo? Então é só burlar o sistema: passe óleo.

“O óleo vai minimizar a aderência, facilitando a retirada do glitter. Sem contar que em qualquer farmácia você encontra. Vale óleo de amêndoas ou de coco”, finaliza Tatiane Karraz Galante.