sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

ESPAÇO MOTOR



 
       JOÃO MENDES  
 



EXCLUSIVO MCLAREN SENNA GTR

Com a presença de presidentes e diretores da McLaren São Paulo, da Fundação Lia Maria Aguiar e de Senna Brands, foi apresentada na sede da McLaren São Paulo a única unidade do McLaren Senna GTR destinada ao mercado latino-americano. 

O superesportivo de 825 HP, feito unicamente para uso em pistas, teve somente 75 unidades comercializadas, destinadas apenas aos compradores de um dos 500 McLaren Senna homologados para uso em vias públicas. O McLaren Senna GTR ficará aos cuidados da Fundação Lia Maria Aguiar. Seu diretor, Luiz Goshima, anunciou a construção de um museu de automóveis ligado à Fundação, com abertura prevista para 2021. Nele, os alunos da Fundação terão contato com automóveis de diversas épocas em atividades diversas. Até a inauguração do museu, o McLaren Senna GTR ficará abrigado em local não divulgado. O McLaren Senna GTR é equipado com a versão mais extrema do motor V8 biturbo de 4 litros da McLaren. A unidade M840TR, com turbocompressores twin-scroll controlados eletronicamente, produz 825 HP com torque de 800 Nm. Os 25 HP extras em relação ao motor do McLaren Senna foram alcançados pela recalibragem do controle do motor e pela remoção do catalisador secundário para reduzir a contrapressão. A remoção do catalisador também aumenta a experiência auditiva de dirigir o McLaren Senna GTR.
18 MIL VEÍCULOS VENDIDOS PELA INTERNET EM JANEIRO

As concessionárias de veículos compraram e venderam cerca de 18 mil automóveis seminovos no mês de janeiro na plataforma de repasse online da Auto Avaliar. O volume representa cerca de 10% do total de venda de modelos zero quilômetro pelas distribuidoras no período, com 184 mil unidades emplacamentos.  
RASTREAMENTO

Dos 66 milhões de veículos registrados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), apenas 2,3 milhões possuem sistema de monitoramento e rastreamento. É pensando em mudar esse cenário que muitas empresas têm investido no desenvolvimento de ferramentas e soluções de business intelligence para impulsionar o mercado e entregar resultados mais qualitativos aos clientes. A Getrak, referência internacional no desenvolvimento e fornecimento de infraestrutura para empresas de rastreamento possui uma plataforma de gestão pró-ativa de risco e sua base de inteligência artificial aplicada a recuperação de veículos roubados e furtados, que processam em tempo real mais de 160 mil informações de rastreadores e dispositivos IoT por minuto. Em tempo, dispositivos IoT são aqueles que estão conectados a internet para realizar um serviço como os rastreadores, o monitoramento de residências que acionam alarmes, etc.  
AUDI INVESTE NOS ELÉTRICOS 
Audi Do Brasil investirá R$ 10 milhões em infraestrutura de recarga de veículos elétricos em nosso país. Serão 200 estações instaladas em parceria com a empresa Engie até 2022 formando a estrutura de recarga mais potente instalada por um fabricante no país. Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, confirma a chegada do e-tron, SUV 100% elétrico, na primeira quinzena de abril. 
COPA HB20 TEM MAIS CORRIDAS NESTA TEMPORADA 
Após ser aprovada com louvor em sua primeira jornada nas pistas brasileiras em 2019, a Copa HB20 resolveu ampliar o número de corridas para sua segunda temporada de atividades. A categoria apoiada pela Hyundai segue competindo ao lado da Copa Truck e terá nove etapas em 2020, uma a mais que no ano passado, sendo dois super eventos em Interlagos junto dos caminhões e da Stock Car.