sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

ESPAÇO MOTOR






       JOÃO MENDES  


  


            ROYAL ENFIELD CHEGA NA BARRA DA TIJUCA

 Apesar da inauguração da concessionária estar prevista para o próximo dia 14 de março as motos da Royal Enfield já estão sendo comercializadas na primeira concessionária da marca na cidade do Rio de Janeiro que fica na Barra da Tijuca, Av. Lúcio Costa, 6388. As motos da Royal Enfield tem visual retrô e estão agradando pela boa dirigibilidade e principalmente pelo bom preço. Na foto o modelo Himalaya Sleet que foi um dos destaques do Salão Duas Rodas em São Paulo no ano passado. As motos Royal Enfield são fabricadas sem interrupção desde 1901. No início eram fabricadas na Inglaterra mas a produção foi para a Índia na década de 1960. A concessionária do Rio pertence ao Grupo Raion tradicional no ramo de automóveis que agora entra no ramo das motocicletas. Depois da inauguração oficial eu conto mais dos modelos e seus preços.


CAOA CHERY APRESENTA O NOVO TIGGO 5X

Atenta às demandas dos seus consumidores, a CAOA CHERY apresenta as mudanças do Tiggo 5X para o modelo 2021. A novidade, que inclui nova central multimídia e mudanças no visual externo do modelo, chega às concessionárias da marca de todo o País esta semana. O Novo Tiggo 5X passa a ter central multimídia de 9" com sistemas Android Auto e Apple Car Play, Bluetooth, controle do ar-condicionado e das configurações das funções do veículo. A versão topo de linha, TXS, ganhou ainda câmera 360°, trazendo mais tecnologia, conforto e facilidade para o motorista durante as manobras. Externamente, o veículo ganhou atualizações que seguem o mesmo design de outros mercados globais. Com a mudança, o SUV passa a contar com novo design frontal, com destaque para os novos faróis e nova luz diurna de rodagem (DRL). Na parte traseira, o veículo recebeu novas lanternas e nova moldura cromada na tampa traseira. 


NOVOS PNEUS METZELER PARA MOTOS

A METZELER sempre foi uma marca líder em inovação tecnológica, pesquisa de desempenho e que atende aos padrões de qualidade mais desafiadores. Desde sua criação, a marca tem desenvolvido consistentemente produtos para atender às expectativas crescentes dos pilotos mais exigentes. O SPORTEC M9 RR é o mais recente pneu superesportivo da fabricante e está, sem dúvida, entre os produtos mais esperados por todos os motociclistas que, nos últimos anos, apreciaram as características de seu renomado antecessor, o SPORTEC M7 RR. O pneu é projetado para proprietários de motos superesportivas e naked com estilo de pilotagem esportiva, que usam suas motos todos os dias e em todas as condições climáticas, da selva urbana às rápidas excursões de fim de semana. A marca METZELER pertence a Pirelli.


FCA NA PESQUISA PARA DESENVOLVER NOVOS MATERIAIS

A necessidade de reduzir emissões de CO2 é uma realidade atual e demanda avanços quanto ao desempenho energético dos automóveis. Uma das alternativas para se alcançar esse propósito é o uso de ligas de menor peso e baixa densidade, como o alumínio. Essa alternativa pode contribuir para melhorar o desempenho, a segurança e o consumo energético dos carros. Com esse objetivo, a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) se uniu ao Centro de Inovação e Tecnologia (CIT SENAI FIEMG), por meio da Unidade EMBRAPII Instituto SENAI de Inovação em Metalurgia e Ligas Especiais, para o desenvolvimento do projeto “Otimização de Ligas de Alta resistência de Alumínio para o Setor Automotivo”. O termo de cooperação técnica foi assinado na sede da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte.