quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

SOCIAL & ETC.





       JOÃO MENDES 



 
BUM BUM IPANEMA FAZ DESFILE NA BARRA
 Cidinho Pereira, mais conhecido como Cidinho Bum Bum, o inventor do biquíni asa delta e criador da famosa grife de moda praia que completou 40 anos em 2019, realizou no quiosque K8, na Av. do Pepê, desfile de sua coleção verão 2020 com as modelos da School Models e apoio da Turma Técnico de Produção de Moda SENAC. Com o título de “Do mar ao por do sol” as modelos fizeram uma performance na areia e foram muito aplaudidas. A Bum Bum Ipanema além das lojas de Ipanema e Búzios está na Barra no Shopping Metropolitano mas as compras também podem ser feitas no bumbum.com.br. Após o desfile teve show da Banda Floaters com participação na gaita do aniversariante do dia Daniel Sabba.
 
FUNDADA EM 1983 A AMAR NÃO PARA
Depois de 10 anos insistindo a AMAR, Associação dos Moradores e Amigos do Tijucamar e Jardim Oceânico, conseguiu a limpeza dos canais das avenidas Gilberto Amado e Fernando de Mattos que exalavam mau cheiro e tinham uma concentração de mosquitos muito grande. A luta começou com apoio do Vereador Carlo Caiado que hoje é Deputado Estadual. A AMAR informa que com apoio do Colégio Mopi recuperou os brinquedos da Praça Prof. José Bernardino também conhecida como Praça do Pomar. A comunidade infantil agradece.

O FIM DO FORO MAS...
A União quer acabar com a cobrança do foro vendendo sua parte nos terrenos chamados de Marinha. A participação da União nestes terrenos é de 17% mas qual será o valor estipulado para a venda ? Quem comprar vai deixar de pagar a taxa de aforamento anual. Essa taxa foi criada no século XlX, gera muita burocracia, dá trabalho na hora de vender o imóvel foreiro e a melhor coisa é acabar com ela mesmo.

BANDA DA BARRA DESFILA DIA 16
Carnaval chegando e é bom lembrar que a Banda da Barra desfila tradicionalmente no domingo da semana anterior ao carnaval portanto é neste domingo, dia 16, com a concentração às 12h na Av. Lúcio Costa em frente ao Condomínio Beton, entre os postos 5 e 6 onde tem o bondinho, e a saída às 14h.

 correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br