quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

SOCIAL & ETC.





     JOÃO MENDES


  

   ANIMADO BLOCÃO DA BARRA 


No sábado de carnaval a Praça do Ó mais uma vez recebeu o Blocão da Barra, o tradicional bloco que reúne uma turma animada com seus pets. 

Organizado pelo Clube do Totó o evento foi um sucesso e na foto os comandantes da festa Marco Antônio Totó e Cida Dako com algumas das estrelas do evento que desfilaram por toda manhã com suas fantasias. Esse é um evento de carnaval para a família que deve ser cada vez mais apoiado. Anotei que American Pet, Bravecto, ABRH RJ e Vestipet apoiaram o evento.


TERRENO PARA ALUGAR NO PARQUE OLÍMPICO

A Sérgio Castro Imóveis está oferecendo para aluguel um terreno de 72.000m² no Parque Olímpico com 200 m de frente para a Av. Abelardo Bueno. Certamente é um terreno que deve pertencer ao consórcio de empresas que construiu os equipamentos do Parque Olímpico e ganhou os terrenos em pagamento para construir prédios residenciais depois das Olimpíadas. Como todas as construtoras estão mal das pernas devem estar alugando para faturar algum. Vou investigar.


PRAIA TRANQUILA NO CARNAVAL

Durante o carnaval, apesar de alguns momentos com chuva, a praia da Barra ao Recreio recebeu muita gente. No domingo de carnaval a ressaca diminuiu a faixa de areia mas a turma não se importou e ficou aproveitando a praia até o dia escurecer. A região ficou bem frequentada e tranquila. Fácil de perceber muitos turistas e gente que aproveitou o Metrô e o BRT mas todos conviveram com a turma local sem problemas. Os policiais do Barra Presente e do Recreio Presente estavam a postos. Esse policiamento ostensivo faz a diferença. Os blocos que desfilaram pela praia também fizeram sua exibição sem problemas. Foi um carnaval com ordem.


CONVERSA FIADA

André Zacconi, sem muito alarde, abriu no carnaval seu novo Conversa Fiada onde era o Bar e Restaurante Nativo na Av. Lúcio Costa, 1976 loja K. A arquitetura da casa foi totalmente alterada com grandes portas integrando o interior a varanda. Vou fazer uma visita e trago mais detalhes.
  correspondência para a coluna joaomendes@estudioj.com.br