JOÃO MENDES
BONITO
E COMPLETO FIAT ARGO DRIVE
O design italiano é muito cultuado
e o desenho do Fiat Argo me agrada desde o lançamento. Quando vemos um carro
pela primeira vez às vezes o desenho não é logo aceito e com o passar do tempo
a gente acaba acostumando ou não estranhando tanto. O Argo chamou logo a minha
atenção porque apesar de ser um compacto sua carroceria possui vincos e
elementos que dão um ar esportivo. Nós temos compactos no mercado que são muito
lisos, sem personalidade o que não é o caso do Fiat Argo. Testei a versão Drive
que tem motor 1.3 de 109 cavalos de potência e câmbio manual. O Argo é um hatch
premium que tem no seu interior conforto com bom acabamento e um porta-malas de
300 litros. A versão Drive começa em R$53.690 o que é R$2.000 menos do que o
preço do modelo 2019. Com câmbio automático o Argo vai para R$61.790 e são 4
kits de opcionais que melhoram a conectividade ou até o estilo do carro com
pintura bicolor e outros detalhes do estilo. A versão testada tinha Start/Stop,
central multimídia de 7” com câmera de ré e rodas de liga leve de 15”. O motor 1.3 para esse carro que tem dimensões
reduzidas funciona muito bem e é econômico. Segundo o INMETRO são 12,6 km/l de
gasolina na cidade e 14,7 km/l na estrada mas é possível conseguir números
melhores. O Argo já é o carro da Fiat mais vendido no Brasil e em fevereiro
ocupou a 6ª posição no ranking nacional com 5.917 unidades comercializadas logo
atrás do Volkswagen Gol que vendeu apenas 27 unidades a mais.
MONTADORAS
VÃO PARAR
Com foco na segurança e na saúde
dos familiares e funcionários das montadoras associadas à ANFAVEA (Associação
Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), a instituição informa que,
em função do agravamento da crise gerada pelo COVID-19, todas as empresas devem
anunciar a paralisação das suas fábricas no Brasil. A Volkswagen já comunicou a
paralisação na segunda-feira, 23/03, por 3 semanas.
HARLEY-DAVIDSON SUSPENDE CAMPANHA
A Harley-Davidson do Brasil avalia a
situação do coronavírus (COVID-19) e toma medidas preventivas no que se refere
à saúde e à segurança de nossos Colaboradores, Concessionários e Clientes.
Seguindo esta premissa, a campanha promocional Orange & Black Tag está
temporariamente suspensa em todo o Brasil. No entanto as condições especiais de
vendas do mês de março continuam válidas.
INDÚSTRIA DOS PNEUS EM QUEDA
Em fevereiro, a indústria nacional de
pneumáticos teve uma queda de 5,9% em comparação ao mesmo período de 2019. O
resultado é consequência do declínio nas vendas para montadoras (-9,3%) e para
reposição (-4,6%). Com isso, o mês fechou com um total de 4.499.300 unidades
comercializadas. Os dados fazem parte do levantamento setorial divulgado pela
ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos). Imagina os números em
março com as pessoas ficando em casa por causa da pandemia.
YAMAHA FAZ
RECALL DA R3
Levar seu veículo para resolver algum
problema que a montadora verificou após a fabricação, o conhecido “recall”, é
uma obrigação de todo proprietário mas quando o problema é numa motocicleta e
pode afetar o sistema de freios a importância aumenta. A Yamaha Motor da Amazônia Ltda. esta
convocando os proprietários do modelo R3, ano 2020. Segundo a Yamaha foi constatado que devido a uma inconformidade na
fabricação dos suportes da mangueira do freio dianteiro, a mangueira poderá se
desprender e encostar na suspensão. Tal problema pode ocasionar desgaste
gradual em decorrência de atrito gerado, com possibilidade de vazamento do
fluído de freio e redução da capacidade de frenagem da motocicleta com risco de
acidente e lesões graves ou fatais aos ocupantes e terceiros.
CHEGOU O NOVO
CHEVROLET TRACKER
Com novo design, tecnologias
inovadoras de segurança e conectividade, como Wi-Fi e alerta de colisão com sistema
de frenagem autônoma de emergência, chegou o Novo Chevrolet Tracker. O
utilitário esportivo compacto da GM modelo 2021 tem preço inicial de R$82.000
para a versão com motor 1.0 turbo de 116 cavalos e câmbio manual. A versão com
o motor 1.2 turbo de 133 cavalos e câmbio automático custa R$90.500 e a versão
top é a Premier, motor 1.2 turbo, câmbio automático, completa com todas as
novidades da linha, por R$112.000.
OS MAIS
VENDIDOS EM FEVEREIRO
O mês de fevereiro é atípico para a
indústria do automóvel por ser mais curto e este ano pelos feriados do
carnaval. As vendas sempre caem um pouco mas mesmo assim o hatch Chevrolet Onix
continuou na liderança com 17.652 unidades comercializadas e o Onix Plus ficou
em segundo com 9.123 portanto é o sedan mais vendido do Brasil. Em 3º Hyundai
HB20 8.402, 4º Ford Ka 8.183, 5º Volswagen Gol 5.944, 6º Fiat Argo 5.917, 7º
Renault Kwid 5.593, 8º Volkswagen Polo 5.517, 9º Volkswagen T-Cross 5.374,
assumindo a liderança do mercado dos SUVs e em 10º Jeep Renegade 5.354. Veja
que o T-Cross superou o renegade em apenas 20 unidades. Vamos ver os números
que virão de março, mês que também será atípico por causa da pandemia do corona
vírus.