segunda-feira, 9 de março de 2020

Senac RJ tem novas turmas de técnicos em Massoterapia e Estética


Estabilidade do setor de Beleza e bem-estar garante boa taxa de empregabilidade.
Senac RJ tem i
nscrições abertas em 14 unidades de todo estado do Rio de Janeiro.
Com o desenvolvimento do mercado de Beleza e Bem-estar, os consumidores tornaram-se ainda mais exigentes e buscam profissionais qualificados, equipamentos e técnicas modernas, além de quererem experiências e sensações diferenciadas quando buscam o atendimento de um especialista. Referência em cursos de capacitação na área de Beleza e Bem-estar, o Senac RJ tem novas turmas abertas, com início já no mês de março, para quem busca qualificação no setor, especificamente nos cursos Técnicos em Massoterapia e Estética, que são ofertados em 14 unidades de todo estado do Rio de Janeiro. Informações complementares podem ser obtidas diretamente na unidade, no site www.rj.senac.br ou pelo WhatsApp de cada unidade.
Pensando nessa tendência de mercado que valoriza a experiência e o bem-estar, o curso Técnico em Estética forma profissionais de ponta, que atuam de forma integrada e holística. O programa do curso inclui Técnicas de Spa, Terapia Capilar, atendimento em ocasiões especiais como Dia da Noiva e aulas sobre Oportunidade e Plano de Negócio para guiar os alunos que querem empreender na área.  Com aulas em laboratórios com ferramentas modernas, o curso Técnico em Estética garante aos futuros profissionais o conhecimento necessário para utilizar produtos cosméticos, técnicas e equipamentos específicos, de acordo com as características e necessidades de cada cliente.
O curso Técnico em Massoterapia ensina técnicas ocidentais e orientais de massagem, visando a promoção e manutenção da saúde, com foco no equilíbrio físico, emocional e energético do ser humano. Ao longo do curso, os alunos aprendem como o processo massoterapêutico pode auxiliar em diferentes áreas da vida do cliente, e a fazer uma avaliação cuidadosa de seus hábitos e condição física, para que o procedimento correto seja aplicado de maneira eficaz. Profissionais da área de massoterapia podem atuar nas áreas de desporto, terapêutica, estética e de relaxamento, além de clínicas, spas e hospitais. A busca da qualidade de vida, a preocupação de cuidar do corpo e o potencial turístico do Rio de Janeiro contribuem para crescimento desse mercado. Atualmente, a atuação do massoterapeuta vem ganhando espaço por esses motivos, aliados ao aumento de patologias e transtornos associados ao estilo de vida contemporâneo.
 Com opções de qualificação que abrangem diferentes segmentos do setor, seja para quem busca empreender com seu próprio negócio ou encontrar uma colocação no mercado profissional, o Senac RJ tem uma taxa de empregabilidade de alunos egressos dos cursos de Beleza e Bem-estar de 74%, garantindo seu referencial no mercado. Dados de 2019 da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), também corroboram o potencial do mercado no país e mostram que o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking mundial do setor, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão.
Barra da Tijuca
Avenida das Américas, 3.959 - Barra da Tijuca | marapendi@rj.senac.br | (21) 2432-1600 / (21) 97603-2459
Início: 11/03/2020 | Tarde - Segunda a sexta, das 13h às 17h.