terça-feira, 12 de maio de 2020


Composta por duas etapas, o processo seletivo consiste na combinação da prova técnica e da redação (comuns nos processos seletivos) a uma dinâmica em grupo, desenvolvida em parceria com a Cia de Talentos e realizada para que, desde sua primeira interação, o candidato já tenha uma experiência com práticas do mercado de trabalho, tendo em vista que nesta etapa suas competências socioemocionais, ou soft skills, são mapeadas e analisadas.
Os candidatos que participaram de processos internacionais, a exemplo do IB, SAT e Abitur, a fim de cursar o ensino médio no exterior ou prestaram o ENEM, também podem usar essa nota para ingressar no Ibmec, que será somada à sua performance na dinâmica de grupo para compor a nota final. A taxa de inscrição para essa categoria de processo seletivo é de R$ 50.
Outra porta de entrada para estudar no Ibmec é a transferência ou segunda graduação, cujo processo seletivo é constituído por entrevista com o coordenador do curso e avaliação da grade curricular anterior (da graduação que está ​ ​ cursando em outra instituição ou na qual já se formou).