quinta-feira, 5 de novembro de 2020

SOCIAL & ETC.

João Mendes 

CONFIRA A MOSTRA "MORAR MAIS" NO ITANHANGÁ

Aqueles que curtem decoração, design, arquitetura e paisagismo não podem perder a 17ª Edição da "Morar Mais por Menos" que abre para o público hoje, 05/11, e vai até o dia 06 de dezembro. Este ano os ambientes foram montados num casarão do Itanhangá com cerca de 3.000 m², um belo jardim e vista para a Pedra da Gávea. 

O novo local fica na Rua Dom Rosalvo Costa Rego, 276, conhecida como Estrada da Barra da Tijuca. Além de ser a única mostra de decoração realizada no Rio de Janeiro neste ano, o evento acontece com todos os cuidados, de acordo com as novas diretrizes de saúde - quem optar por não visitar o evento pessoalmente, poderá conferir em breve um tour virtual dos espaços, hospedado no site do Morar Mais. Os ingressos podem ser adquiridos no ingressocerto.com onde se pode ver os horário de acordo com o dia. Na inauguração para profissionais, fornecedores, imprensa e convidados pude conferir um show de criatividade que merece atenção. É importante reparar as soluções de baixo custo apresentadas por arquitetos e decoradores. Este ano a mostra dos Novos Talentos que sempre acontece junto da Morar Mais está acontecendo no Casa Shopping com entrada franca. Num ano atípico as organizadoras, Sabrina e Lígia Schuback, mostraram determinação para realizar o evento já tradicional na cena carioca.

TV GLOBO COLOCA MAIS 130 NA RUA

Os artistas que fazem parte do programa Zorra já foram comunicados que seus contratos terminam no final do ano. São 130 artistas que vão perder seus empregos.

ASFALTARAM A PISTA ERRADA

A Av. Lúcio Costa, ex Av. Sernambetiba, a avenida da praia da Barra da Tijuca, teve sua pista que vai em direção ao Recreio asfaltada. Essa pista já havia recebido algumas melhorias não faz muito tempo e agora fica a torcida para que a outra pista, que está em piores condições, seja asfaltada também.

CLAUDE TROISGROS RESISTE

A casa onde o chef Claude Troisgros começou sua trajetória de sucesso no Brasil há 40 anos, que abrigou o Restaurante Olympe, estava para ser devolvida junto com a sala contígua que abriga a cozinha do famoso restaurante mas o chefe reluta. O local no Jardim Botânico é ótimo, super bem montado, e o chef ainda estuda uma opção gastronômica para ocupá-lo.

BARRA DA TIJUCA 0 GRAUS

Parece piada mas não é. Os painéis da praia da Barra da Tijuca que mostram as horas e a temperatura estão quase todos com defeito. O horário em muitos está errado e a temperatura em alguns é só de zero graus. Desleixo total !

correspondência para a colunjoaomendes@estudioj.com.br