sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

SAUDE - Pesquisa do Reino Unido mostrou que 66% das pessoas afirmaram que os lábios ficaram mais ressecados com o uso da máscara

Mesmo com a utilização das máscaras de proteção, os lábios sofrem danos como ressecamentos e rachaduras

Pump Lips – Natalia Beauty & Academy (NBA)

É comum no mercado da beleza encontrar diversas opções de produtos e tratamentos para cuidados com pele do rosto, corpo e os fios capilares. Porém, algo que pouco se fala é a preservação da saúde dos lábios.

Neste período de pandemia em que se exige cuidados redobrados com a higiene e o uso constante da máscara protetora, os lábios sofrem danos com o calor e a umidade da temperatura provocados por meio do contato com o tecido da máscara. E isto pode irritar a camada labial e acabar causando o ressecamento e rachaduras na superfície dos lábios.

Respirar pela boca, ingerir poucos líquidos, a perda excessiva de água pelo corpo, passar saliva nos lábios ou a frequente exposição aos raios UV, também resultam na desidratação e surgimento de manchas na região.

Para recuperar a vitalidade e o aspecto saudável dos lábios, a Natalia Martins, fundadora da Natalia Beauty & Academy, desenvolveu, com exclusividade, a técnica “Pump Lips”, um tratamento estético de alta hidratação que pode ser feito antes ou após a micropigmentação labial, sempre sob a orientação de um profissional especializado.

Natalia Martins – Fundadora da Natalia Beauty & Academy (NBA)

“Utilizada para amenizar as fissuras dos lábios, conhecidas popularmente como “rugas” e, consequentemente, dar um “UP” volumoso nesta região, a técnica Pump Lips é simples, mas como em qualquer tratamento é recomendável a procura por um especialista para garantir o resultado satisfatório”, alerta Martins. 

O procedimento é iniciado com uma esfoliação na área e a técnica consiste em fazer microfuros com nanoagulhas específicas nos lábios por meio de leves batidas para penetração do produto que também foi desenvolvido pela empresária.

A finalização é feita com aplicação de um gloss para conferir o aspecto natural e saudável. Por ser um tratamento recorrente, é recomendado que o paciente refaça o processo a cada 30 dias nos primeiros 3 meses.

“Sempre buscamos a inovação aqui na NBA para que nossas clientes e alunas estejam à frente de tudo que está relacionado ao universo da micropigmentação. Por isso, eu criei este procedimento visando não apenas a parte estética e sim, o cuidado com a saúde labial”, explica Natalia.

Segundo a especialista, o cuidado com os lábios sempre foi pouco explorado antes da pandemia, mas uma pesquisa realizada em maio deste ano no Reino Unido, pelo Instituto Insites, constatou que 66% das pessoas que usaram a máscara por mais de uma hora declararam ter sentido a pele da boca mais seca e 81% dos entrevistados relataram uma maior necessidade em cuidar da hidratação da região. “O ressecamento e as rachaduras causadas pelo uso constante da máscara de proteção, fizeram com que a procura pelo tratamento Pump lips aumentasse em 50% nos últimos meses e a busca por profissionalização na área teve um aumento de 80% de alunos em nossa academia”, comemora a empresária.