quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

SOCIAL & ETC.

 JOÃO MENDES

GERO BARRA SE FOI

O restaurante Gero + Trattoria, Av. Érico Veríssimo, fechou e não vai abrir mais. O Grupo Fasano que comandava a casa abriu um novo Gero no Hotel Fasano de Ipanema, transformou o Gero antigo de Ipanema em Gero Panini + Pizza, inaugurado nesta semana, e o Gero Barra saiu de cena.



Até o letreiro foi retirado, uma pena. Apesar da fama de restaurante sofisticado a casa tinha bons preços e muita qualidade.



CANTEI A PEDRA

Quando começaram a asfaltar a pista em direção ao Recreio da Av. Lúcio Costa eu questionei. Porque não começar pela pista em direção ao quebra-mar que estava em muito pior estado. Além disso parte da pista em direção ao Recreio havia sido reformada, não faz muito tempo, para colocar baias para a parada de ônibus. O asfaltamento começou pouco antes das eleições e agora fica configurado que era uma manobra eleitoreira. Terminada as eleições as máquinas foram recolhidas e o serviço parou. Ficou faltando exatamente o trecho mais deteriorado que fica cheio de água em dias de chuva. Mais um "troféu" para o pior prefeito da história da cidade.

LICENCIAMENTO DIGITAL

A pandemia, por incrível que pareça, trouxe algumas coisas boas. Uma delas foi o licenciamento digital dos veículos. Em vez de perder horas para levar seu carro no posto do Detran e ainda ficar esperando a emissão do documento é só baixar o aplicativo do Detran e ter o certificado no celular. Se tiver um carro, duas motos e o que for, é só entrar no aplicativo e mostra para o policial na blitz. Nem precisa mais levar o documento físico e como todo mundo sai com o celular não vai nem ter a possibilidade de esquecer o documento em casa. Essa prática veio para ficar.

"MORAR MAIS" ESTICADA ATÉ DIA 13

Programada para ir até o dia 05 de dezembro a mostra "Morar Mais por Menos" teve seu prazo esticado até o próximo domingo, dia 13. Este ano ela acontece no Itanhangá, na Rua Dom Rosalvo Costa Rego, 276, conhecida como Estrada da Barra da Tijuca. Ingressos podem ser adquiridos na porta do evento ou no ingressocerto.com onde se pode ver os horários de acordo com o dia.

correspondência para a colunajoaomendes@estudioj.com.br