quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

SOCIAL & ETC. 


JOÃO MENDES 

SERA QUE AGORA VAI ?


Chama a atenção o único grande terreno da praia da Barra da Tijuca ainda não ocupado. Ele fica na esquina da Av. Peregrino Júnior com a Av. Lúcio Costa tem aproximadamente uns 100 metros de frente para a praia e aproximadamente uns 30.000 m² de área. Ocupa uma esquina de um mega quarteirão onde só existe o Condomínio Golden Green. Por ainda não terem construído nada nele o terreno virou quase uma lenda urbana com várias versões sobre a posse e a falta de ocupação. Quando anunciaram a vitória do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas eu achei que terreno seria ocupado com um mega hotel já que o governo deu umas vantagens para este tipo de empreendimento. O verdadeiro dono é o Grupo Alfa que atua em várias áreas. Tem banco, financeira, seguros, corretora, rede Casa & Construção, Hotéis Transamérica, La Basque (sorveterias), Água Mineral Prata, Metro Táxi Aéreo, as rádios da Rede Transamérica de Comunicação e outras empresas que tinham no comando Aloysio Faria que faleceu no ano passado aos 99 anos. Aloysio, também conhecido por ter criado o Banco Real, parece que não se preocupava em fazer uso do terreno para algum empreendimento seu e até se comentava que esse terreno teria algum impedimento legal, estaria atrelado a algum processo que não terminava nunca. Agora os herdeiros estão empenhados em se desfazer dessa maravilha e se anuncia um valor em torno de R$300 milhões. Quem se habilita ?

HORÁRIO ESTICADO

Alguns quiosques estão fazendo festas bem tarde da noite e com aglomeração. Eu acho que eles estão pensando que a fiscalização está dormindo. Acho bom tomar cuidado para depois não reclamar da multa.

NOVA PIZZARIA

Na Av. do Pepê, 760, Loja B, onde já foi o Candice Cigar & Co., inaugurou a Pizzaria Mamma Mia com forno a lenha. Depois do fechamento da Pizzaria Braz, na Av. Érico Veríssimo, a Barra merecia uma pizza mais gourmet só que no imóvel do lado, no nº 780, vai inaugurar em breve outra pizzaria. As obras estão aceleradas e a nova pizzaria pertence ao grupo Canastra que tem um bar em Ipanema que há tempos faz sucesso. Para quem frequenta a região da Av. Olegário Maciel e gosta de pizza sem dúvida estará bem servido.

HOTÉIS DA BARRA MAIS OCUPADOS

Neste início de ano os hotéis da Barra da Tijuca estão com ocupação em torno de 60% enquanto os da Zona Sul em torno de 40%. A Barra está cada vez mais tendo a preferência dos turistas por ter uma praia mais limpa, mais segurança nas ruas, os maiores shoppings, uma infinidade de restaurantes, hotéis com bons preços, a integração BRT com Metrô, locomoção mais ágil, vagas para carros e muito mais.



correspondência para a colunjoaomendes@estudioj.com.br