quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

SOCIAL & ETC. 

JOÃO MENDES 

UPTOWN MELHOR A CADA DIA MAS...

Gosto muito de ir no Shoppping Uptown na Av. Ayrton Senna, 5.500. Desde o início sua proposta é reunir lojas populares com inspiração na região do Saara no centro da cidade. O espaço é muito grande mas com o passar do tempo ele está sendo ocupado e a variedade de tipos de comércio que já existe lá é de impressionar. Existem lojas especializadas em determinados segmentos que não achamos na região da Barra da Tijuca e ainda com dimensões generosas. Seja do ramo de vestuário, utilidades para o lar, brinquedos, decoração, alimentação enfim, tem de tudo. Mais recentemente passou a ter uma concessionária de veículos, locadora de automóveis e até cursos universitários. 



Tudo isso é uma maravilha e a Barra da Tijuca agradece mas como ideia de ser um shopping mais popular não cabe um estacionamento com valor mínimo de R$12,00 (para até 12 h) com prazo de desistência de apenas 15 minutos. A entrada do shopping é muito longe da saída e além disso, logo após entrar e ainda dentro do carro, é preciso entrar na fila para que funcionários tirem a temperatura dos ocupantes. Em alguns horário, que tem fila na saída, é impossível entrar, pegar uma pessoa e sair em menos de 15 minutos. O Barra Shopping tem no estacionamento carência de 20 minutos com R$12,00 para as primeiras duas horas. Como a maioria das pessoas não deve ficar mais de duas horas no Uptwon o preço do seu estacionamento é o mesmo do Barra Shopping. Muito caro para a proposta do shopping e o prazo de carência de apenas 15 minutos um absurdo.

BICICLETAS EM ALTA

Apesar da pandemia e das fábricas terem sua produção interrompida por um período o mercado de bicicletas está aquecido e para a região da Barra e Recreio, com tantas ciclovias, esse tipo de veículo atende muita gente. Só não aconselho andar nas ruas, use sempre as ciclovias que são mais seguras.

DOWNTOWN SEMPRE EM MOVIMENTO PARA FICAR MELHOR

Primeiro shopping a céu aberto da Barra da Tijuca o Downtown, já com 22 anos de funcionamento, vai receber melhorias e uma revitalização. Lembro bem quando ele inaugurou e as lojas foram sendo ocupadas aos poucos e logo os barzinhos passaram a lotar. Em muitos tinha música ao vivo e era uma animação só. Mais recentemente fizeram obras para facilitar o acesso as lojas do pátio interno e agora é anunciada uma expansão. Realização da São Marcos Empreendimentos Imobiliários, pertencente a família Marinho, o Downtown tem 23 edificações com 1.423 unidades comerciais sendo 500 lojas com 70 restaurantes e anuncia um futuro melhor. para seus clientes.

correspondência para a colunjoaomendes@estudioj.com.br