terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Projeto A Arte Gerando Renda abre 1 mil vagas para cursos de capacitação online

Para áreas artísticas e promovem empreendedorismo local




Após capacitar de maneira remota quase 2 mil alunos, e em comemoração ao aniversário da Cidade do Rio e ao mês da mulher, o projeto A Arte Gerando Renda abrirá, no dia 1º de março, inscrições para mais 1.000 vagas em oficinas de capacitação profissional, com foco no empreendedorismo. As opções são: fantasias e adereços, maquiagem social, maquiagem artística, unhas decoradas, artesanato, além de turbantes e tranças afro. O objetivo é apoiar os moradores das comunidades da cidade, mas residentes de qualquer bairro podem se inscrever.

"Com a pandemia, percebemos alta demanda por conteúdos profissionalizantes on-line. Tivemos um grande êxito nas turmas que iniciaram em novembro e capacitamos mais de 1.800 alunos. A procura continua e resolvemos abrir mais 1.000 vagas para apoiar quem busca uma oportunidade. As videoaulas serão disponibilizadas gratuitamente no Instagram, YouTube e Facebook”, explica Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo, que oferece o projeto.

Cada curso conta com 10 videoaulas, com técnicas que vão do básico ao avançado de cada modalidade. Qualquer pessoa com mais de 15 anos de idade pode participar.

O projeto é patrocinado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, ICTSIRIO, Magellan IP e MetrôRio por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS; e apoiado pelo Instituto Invepar.

REFERÊNCIA PARA A ONU
Em 2014, a ONG Favela Mundo foi reconhecida como um “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, no World Cities Day 2014, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, Estados Unidos. Ao todo, a entidade já esteve presente, levando a bandeira de nosso país, em oito eventos no exterior.