quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

SOCIAL & ETC. 

JOÃO MENDES 

A VOLTA DA QUADRA



O Vereador Carlo Caiado participou da cerimônia simbólica de entrega da quadra de futebol da Praça do Ó que foi totalmente reformada. Seu assessor Marcus Balestrieri e o subprefeito da Barra da Tijuca, Raphael Lima, também estavam presentes. Fui lá conferir e posso dizer que a quadra ficou um espetáculo. Seu piso é o saibro o mesmo das quadras do Aterro do Flamengo nos anos 1970 onde aconteciam os famosos Campeonato de Peladas com apoio do saudoso Jornal dos Sports. Com esse calor que está fazendo sugiro usá-la no período noturno porque o sistema de iluminação é muito bom. Que os moradores aproveitem a quadra e cuidem dela.

MOTEL VIPS EM REFORMA

Com um novo dono o tradicional Motel Vips, Av. Niemeyer, 418, está em reforma e pelo menos 10 suítes deixarão de existir para que outras sejam ampliadas. Perto de completar 50 anos de existência o motel reabre em 2021 com o nome de Corinto Vips.

BAGUNÇA NA CICLOVIA

Basta uma boa caminhada pelo calçadão da Barra da Tijuca e do Recreio para constatar que na ciclovia impera uma baderna generalizada. Ela foi feita para ser compartilhada por ciclistas e pedestres que estão correndo ou numa caminhada mais acelerada mas não é bem assim. Vejo bicicletas elétricas com grande porte que parecem scooters e andam com velocidade excessiva, vejo bicicletas com motor a gasolina que fazem muito barulho e volta e meia até scooters e motocicletas. O mais impressionante é que nunca vi uma autoridade coibindo a presença destes infratores. Parece que não existem leis.

TORCIDA PELA VOLTA

Quase todo dia eu passo na Av. Érico Veríssimo e vejo fechado o imóvel que abrigou o restaurante Gero. Como esse imóvel pertence ao grupo do Rogério Fasano torço para que ele volte a funcionar. Se não for como Gero que seja um restaurante com outro nome mas que volte a agitar o pedaço. Acredito que isso só aconteça depois da população vacinada e a pandemia sob controle.