quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

SOCIAL & ETC. 

JOÃO MENDES - 

OS VIKINGS ESTÃO CHEGANDO



Inaugura nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, na Av. Olegário Maciel, 539, O Nórdico, um restaurante temático para mostrar a gastronomia e o ambiente do mundo viking. Com 900 m² a casa será toda ambientada no povo originário da Escandinávia que colonizou e saqueou várias regiões da Europa entre os séculos 9 e 11 e influenciou bastante a cultura e a história do continente. O endereço é o mesmo que foi ocupado pelo Banana jack.

BARRA ATRAI POVO DE IPANEMA E LEBLON

Todo mundo sabe que os bairros de Ipanema e Leblon possuem o m² mais caro da cidade e também valores de IPTU e condomínio na estratosfera. Só que muita gente desses dois bairros está vindo para a Barra da Tijuca onde se vive com mais qualidade de vida por muito menos. A região preferida está sendo o Jardim Oceânico que fica a 15 minutos do Leblon e ainda tem disponível o Metrô. Quem vende qualquer coberturinha em Ipanema e Leblon compra uma super cobertura no Jardim Oceânico e ainda diminui, em muito, suas despesas.

PAÍSES ABERTOS AO BRASIL

Com a pandemia e o surgimento das novas cepas do vírus da Covid19 por aqui o mundo fechou as portas para o Brasil. O brasileiro normal não consegue mais viajar para o exterior mas eu descobri que apenas dois países estão aceitando a entrada de brasileiros. São eles, a República Centro Africana e o Afeganistão. Alguém se habilita a viajar para esses países ? Eu não recomendo.

CARNAVAL DE BARES, QUIOSQUES E RESTAURANTES

Na Barra da Tijuca e Recreio o movimento neste carnaval ficou apenas nos quiosques, bares e restaurantes. Muito pouca batucada, a areia da praia vazia no final de tarde e tudo sem aglomeração. Inesquecível !

SALVA-VIDAS EM AÇÃO

Quem cuida da proteção dos banhistas nas praias é o Corpo de Bombeiros e achei muito acertada a decisão de colocar um posto provisório de salva-vidas, montado em estrutura metálica, na praia da Barra em frente a Av. Afonso de Taunay. Esse “point” da praia fica exatamente entre os postos 2 e 3, portanto longe dos dois, e com a chegada do Metrô no Jardim Oceânico a frequência de banhistas no local aumentou muito e a proteção chegou junto. Ótima decisão.