quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

SOCIAL & ETC. 

JOÃO MENDES

RECORDE MUNDIAL BATIDO NA BARRA DA TIJUCA

O paraquedista Luigi Cani bateu o recorde mundial de salto com o menor paraquedas. Depois de um intenso período de preparação e testes, o atleta saltou a 6 mil pés de altura e aterrissou em segurança no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca. A ação que levou à quebra do recorde mundial foi promovida pela Audi do Brasil. Foi um processo bem exaustivo, de muito estresse, concentração absoluta e trabalho em equipe. Tinha que acordar todo dia às 4h e decolar junto com o Sol. E a preparação mental é muito difícil, pois é preciso estar em um equilíbrio entre a sensação de medo e de estar confiante, sem desmerecer a gravidade do que estava fazendo. Mas todo esse desconforto depois vira a melhor sensação do mundo quando você consegue superar”, afirma o paraquedista recordista mundial Luigi Cani. O paraquedas utilizado por Cani possui 3,15m², suficiente para quebrar o recorde anterior do venezuelano Ernesto Gainza registrado em 2013 em Dubai, nos Emirados Árabes, quando saltou com um equipamento de 3,25m² – à título de comparação, um paraquedas tradicional possui normalmente de 20m² a 26m². O atleta decolou do Campo Olímpico de Golfe em um helicóptero e saltou em uma altura de 6 mil pés. A velocidade máxima atingida foi de 217 km/h e o tempo de salto foi de aproximadamente 2 minutos.

ESSA É PRA TURMA QUE GOSTA DE VER FUTEBOL NOS BARES

Alô turma que gosta de assistir aos jogos de futebol nos bares da Av. Olegário Maciel, no Baixo Recreio e em outros pontos da região, a partir de agora Campeonato Carioca é no Canal 13! Nesta terça-feira, 02/03, às 21h30, os telespectadores da RecordTV Rio contarão com uma nova atração: o Campeonato Carioca 2021 estreia na emissora carioca. Os jogos serão transmitidos às terças-feiras, 21h30, e aos sábados, às 21h e o campeonato terá quase três meses de duração. O primeiro jogo será entre Flamengo e Nova Iguaçu, no Maracanã e ainda não está aberto ao público por conta da pandemia de COVID-19. Para a cobertura do Campeonato, a RecordTV Rio já escalou um time dedicado ao esporte: Aline Pacheco, Bruna Dealtry e Fábio Peixoto ficarão dedicados à reportagem. Lucas Pereira será o narrador dos jogos e Gutemberg Fonseca, o comentarista de arbitragem. O ex-jogador Ricardo Rocha será o comentarista esportivo.

CUIDEM-SE !!!

Estou impressionado com o elevado número de infectados pela Covid. Nos locais onde se reúnem as turmas de mais idade, do grupo de risco, o movimento diminuiu. Vamos ficar em casa ! A vacina já está aí !!!

correspondência para esta coluna: joaomendes@estudioj.com